A Tokio Marine, sempre atenta às transformações digitais que facilitam a rotina das pessoas e das empresas, alerta também sobre a importância da segurança digital. A cada dia, surgem novas funcionalidades virtuais e, com isso, abre-se também espaço para a possibilidade de crescimento considerável do número de ataques cibernéticos.
Desde o ano passado, a necessidade de isolamento social e a adoção do trabalho remoto por grande parte das companhias colocou à prova os sistemas e os dados das empresas e dos cidadãos como um todo. Aliado a isso, a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) trouxe uma maior percepção de risco aos empresários, deixando-os mais atentos ao tema.
E os resultados da Tokio Marine comprovam isso. Não à toa, a Companhia registrou um crescimento de 1.781,9% na demanda pelo Seguro de Riscos Cibernéticos até maio deste ano. O produto foi pensado para resguardar a responsabilidade das empresas no que tange a proteção, gestão e manuseio de dados pessoais e as consequências das perdas de informações corporativas.
“Apesar da LGPD não obrigar a empresa a contratar esse tipo de seguro, ela trouxe uma maior preocupação com os riscos digitais, sem dúvida. Certamente a busca por esse tipo de proteção seguirá em alta, o que demonstra a maior conscientização quanto à importância do gerenciamento de riscos cibernéticos e à necessidade de adequações fundamentais para atender a legislação”, pontua Caroline Ayub, Superintendente de Produtos Financeiros da Tokio Marine.
Em paralelo ao aspecto facilitador para a vida dos empresários e das pessoas em geral, boa parte das inovações tecnológicas também expõem a vulnerabilidade dos sistemas, deixando-os mais sujeitos a vazamentos ou roubos de informação e, por isso, é indispensável que as empresas estejam protegidas para o caso de alguma intercorrência.
O Tokio Marine Riscos Digitais garante a cobertura em situações de ataques cibernéticos quando há danos causados à empresa ou sua responsabilização por danos causados a terceiros, tais quais coberturas de custos de defesa, indenizações e acordos.
Outro ponto importante é que as coberturas variam de acordo com as necessidades dos Clientes. No caso do Tokio Marine Riscos Digitais, um dos diferenciais é a flexibilidade dos limites de cobertura, pois é o Segurado que define o que deseja contratar, levando-se em consideração suas necessidades de proteção. Esta opção depende de uma série de fatores, como o porte da empresa; grau de informatização de suas operações; medidas de segurança utilizadas e o tipo de informações de terceiros armazenadas em seus sistemas.
“As empresas passaram a entender a importância da contratação de um seguro como este, que as protegem de riscos que podem causar incontáveis prejuízos, inclusive à imagem das marcas. O produto é direcionado para Pessoas Jurídicas, incluindo Pequenas, Médias e Grandes Corporações. Ou seja, sua cobertura atende desde o micro ao grande empresário”, finaliza Caroline Ayub.
RPMA Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…