00:00:00
14 May

Allianz Partners apresenta as próximas tendências globais em seguro viagem

4 de agosto de 2021
239 Visualizações

O que aguarda a indústria de viagens enquanto o mundo reabre? O Grupo Allianz Partners, líder mundial em assistência 24h, analisou o comportamento dos clientes, as mudanças nas expectativas e o impacto no seguro viagem durante um webinar sobre a recuperação do setor, que contou com a participação dos principais players globais.

2021: Um ano de oportunidades
Embora a COVID-19 tenha causado a maior a crise de viagens da história, a economia global já está acima da produção anterior à crise, assim alguns mercados começaram a ver uma recuperação gradual das viagens domésticas, mostrando sinais positivos.

O novo cliente de viagens emergente está cada vez mais preocupado com os custos e acostumado a usar tecnologias digitais¹. O novo viajante está em busca de flexibilidade e de uma experiência contínua baseada em transparência e confiança. A tecnologia também está aumentando a confiança em viagens, com 4 em cada 5 viajantes² afirmando que a tecnologia aumentaria sua confiança para viajar nos próximos 12 meses.

Ao mesmo tempo, as viagens domésticas foram impulsionadas para um nível totalmente novo, uma tendência que deve permanecer sólida à medida em que o mundo sai de uma retração até 2025. A geração Y está liderando essa tendência em todo o mundo, com 45% da geração fazendo dois staycations (onde viajantes buscam programas turísticos em sua própria cidade) em 2021, em comparação com 43% da GenZ e 31% da GenX³.

De acordo com a pesquisa do Laboratório de Clientes do Grupo Allianz Partners, os Millennials mostram um interesse crescente em seguro viagem desde a pandemia, apresentando um aumento de 15% na intenção de compra de apólice de viagem internacional.

Outra tendência emergente revela a busca pela privacidade; experiências que oferecem privacidade junto com serviços personalizados e altos padrões de limpeza estão se tornando o novo luxo.

[1] KPMG: consumers and the new reality
2 Amadeus: Rethink Travel Global Survey
3 Foresight Factory Research

Das oportunidades à realidade: principais pontos sobre o seguro-viagem
A crise aumentou a conscientização e a compreensão do seguro-viagem. Em meio à pandemia, o mercado global de seguros de viagens, estimado em US $ 21,5 bilhões em 2020, deve chegar a US $ 33,7 bilhões até 2027, crescendo a uma taxa anual de 6,7% entre 2020 e 2027.

De acordo com os dados do Grupo Allianz Partners, a recuperação de reservas de viagens de lazer de seus parceiros de negócios está gerando um aumento nas compras de seguros em comparação com 2019. Globalmente, o mercado de seguros de viagens está superando o desempenho de toda a indústria de viagens, tanto na América do Norte quanto na Europa.

À medida que destinos adicionais se abrem ao turismo, espera-se que mais países exijam seguro-viagem para entrar, o que deve influenciar a taxa de conversão do setor. A Allianz Partners prevê que as taxas de conversão permanecerão elevadas ao longo de 2021 e provavelmente na maior parte de 2022, já que a pandemia continua sendo a prioridade das pessoas em todo o mundo.

“Estamos monitorando de perto a recuperação de viagens e garantindo que nossas ofertas atendam às necessidades de segurança e conveniência dos viajantes. Como a incerteza ainda permanece, nossas soluções de proteção podem oferecer paz de espírito e tranquilidade quando os viajantes começam as férias de verão”, comenta Magali Khazal, diretora de viagens internacionais da Allianz Partners.

Agência Race Comunicação

You may be interested

Susep orienta sobre coberturas de seguros no RS
Susep
59 Vizualizações
Susep
59 Vizualizações

Susep orienta sobre coberturas de seguros no RS

Publicação - 13 de maio de 2024

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), diante das enchentes causadas pelas fortes chuvas que assolaram o Estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias, traz algumas…

7% das assistências são relacionadas a acidentes de trânsito
Allianz Partenrs
43 Vizualizações
Allianz Partenrs
43 Vizualizações

7% das assistências são relacionadas a acidentes de trânsito

Publicação - 13 de maio de 2024

A Allianz Partners Brasil, líder global em assistência 24 horas, reforça a necessidade de manutenção preventiva veicular para evitar acidentes de trânsito. O alerta é feito para apoiar…

APVS faz mobilização de doações ao RS
Artigo
46 Vizualizações
Artigo
46 Vizualizações

APVS faz mobilização de doações ao RS

Publicação - 13 de maio de 2024

O Rio Grande do Sul enfrenta desafios com as enchentes recentes, e a APVS Brasil entra em ação para oferecer auxílio. Em uma iniciativa de solidariedade, a…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Tokio Marine patrocina Cupola Summit
Tokio Marine
48 Vizualizações
48 Vizualizações

Tokio Marine patrocina Cupola Summit

Publicação - 13 de maio de 2024
Setor de seguros ultrapassa R$ 100 bilhões
Susep
59 Vizualizações
59 Vizualizações

Setor de seguros ultrapassa R$ 100 bilhões

Publicação - 13 de maio de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin