00:00:00
22 Nov

Sincor-SP ensina corretores de seguros a prosperarem nas redes sociais

30 de julho de 2021
483 Visualizações

Para debater o tema “Redes Sociais – Desafios e Oportunidades para Corretores de Seguros”, as Comissões Negócios do Corretor e Jurídica do Sincor-SP receberam o corretor de seguros e fundador da startup Cliente Agente, Kleber de Paula, em live nesta quinta-feira (29/07). Na ocasião, os profissionais discutiram estratégias que podem ser adotadas pela categoria para gerar maior engajamento com clientes e trazer melhores resultados. É possível assistir à transmissão pelo canal da TV Sincor-SP, no YouTube.

Representando o presidente da entidade, Alexandre Camillo, e a diretora executiva responsável pela Assessoria Técnica, Simone Fávaro, na abertura, o 1º vice-presidente do Sincor-SP, Boris Ber, falou da importância de discutir o tema. “Uma live necessária para o momento, já que estamos nos conectando com as pessoas pelas redes sociais. E, o corretor de seguros vai precisar aprender como utilizar as ferramentas da melhor maneira e alcançar aqueles que não sabem a importância do seguro”, completou.

Perguntado sobre a diferença de usar e vivenciar as redes sociais, Kleber destacou que o ambiente digital é uma extensão dos relacionamentos. “Quando nos inserimos em um ambiente, é essencial saber que existem outras pessoas lá com as quais precisamos criar uma conexão. Por isso, tudo o que é publicado deve ter relevância, um significado para quem está do outro lado.”

O executivo ressaltou que para criar uma conexão com os consumidores, o corretor deve produzir posts de experiências, cases de sucesso e depoimentos de clientes. “Não adianta postar apenas produtos de seguros. Já imaginou você chegar num evento entregando panfleto? A primeira impressão tem que ser que os clientes precisam considerar você para resolver um problema. Então, primeiramente, é importante criar a conexão”, detalhou. Kleber ainda reiterou que, em um primeiro momento, para se relacionar nas redes sociais não se deve separar o pessoal do profissional. “Leva tempo para que uma marca tenha reconhecimento no digital. Então, é muito mais fácil eu, como pessoa, me conectar com os meus clientes.”

Sobre a iniciação nas redes sociais, Kleber deu dicas. “Quando fazemos uma publicação, é como dizer ao mundo para o que viemos. Primeiro, responda quem você é antes de vender seguro. Conte um pouco da sua história, como começou, quantos anos está na área. Quando a mensagem é bem construída, é possível atingir mais pessoas.”

A respeito de conteúdos pagos nas redes sociais, o executivo lembrou que é preciso ter cuidado, já que, às vezes, se gasta muito dinheiro e não tem o retorno desejado. “Se ainda não estruturou a rede social, se não tem frequência, constância e coerência naquilo que comunica, não é interessante investir dinheiro ainda”, e aconselha: “enxergue melhor onde está ambientado, qual é o público que te acompanha, de que maneira pode interagir com essa base e qual a hora que pode ser lembrado na contratação do seguro.”

As perguntas ao especialista foram feitas pelo coordenador e o integrante da Comissão Negócios do Corretor, Arnaldo Odlevati Junior e Marcelino Odlevati, assim como pelo coordenador e a integrante da Comissão Jurídica, Edson Fecher e Priscila Figueiredo.

Assessoria de Imprensa Sincor-SP

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
44 Vizualizações
Unimed
44 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
51 Vizualizações
Bradesco Seguros
51 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin