00:00:00
02 May

Europ Assistance e CEABS arrecadam mais de R$18 mil para “Tem Gente com Fome”

22 de julho de 2021
404 Visualizações

A Europ Assistance Brasil (EABR), multinacional líder em soluções de serviços e assistências presente em mais de 200 países, e a CEABS, empresa do grupo com foco em soluções de rastreamento e monitoramento, arrecadaram contribuições para o projeto Tem Gente com Fome, totalizando o valor de R$18.795,00, que foram revertidos em compra de cestas básicas para famílias em situação de risco. O valor foi coletado através de uma campanha realizada em conjunto com os colaboradores e, ao final, a companhia dobrou o valor arrecadado pelos funcionários, multiplicando o gesto de solidariedade em prol de ações emergenciais de enfrentamento à fome e à miséria causadas pela COVID-19 em 2021.

A profunda crise econômica que o Brasil enfrenta hoje, com mais de 14 milhões de famílias vivendo na extrema pobreza, além do aumento significativo no preço dos alimentos básicos como o arroz e o feijão que passaram a custar 60% a mais durante a pandemia, são fatores que reforçam a importância de campanhas voltadas à arrecadação de alimentos. “O momento delicado que estamos vivendo desde o ano passado nos demanda solidariedade e atenção com o próximo. O projeto Tem Gente com Fome visa combater a situação de fome que se tornou realidade para tantas famílias e nos sensibilizou a fazer a nossa parte, como empresa socialmente responsável, para gerar perspectiva e esperança àqueles que se encontram em um momento de vulnerabilidade”, destaca Claudia Lourenço, Diretora de Recursos Humanos das empresas.

A campanha humanitária Tem Gente com Fome é uma iniciativa da Coalizão Negra por Direitos, que reúne 200 organizações ligadas ao movimento negro em todo o País, em parceria com a Anistia Internacional, a Oxfam Brasil, o Instituto Ethos, dentre outras importantes instituições.

O projeto mapeou mais de 220 mil famílias brasileiras que serão beneficiadas com cesta de produtos no valor de R$ 200 reais. Toda a quantia arrecadada será convertida em alimentos a serem entregues a essas famílias em pontos fixos de distribuição ou com o auxílio das instituições parceiras.

Ketchum

You may be interested

Allianz lança campanha de incentivo
Allianz Seguros
87 Vizualizações
Allianz Seguros
87 Vizualizações

Allianz lança campanha de incentivo

Publicação - 30 de abril de 2024

A Allianz Seguros apresenta mais uma campanha de incentivo aos seus corretores, desta vez com foco no produto Vida Individual. Válida até o dia 30 de setembro,…

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias
CNseg
103 Vizualizações
CNseg
103 Vizualizações

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias

Publicação - 30 de abril de 2024

O prazo para as inscrições no VII Prêmio de Jornalismo em Seguros chegou ao fim. Este ano, o evento que busca reconhecer e incentivar a repercussão sobre…

Veja quem é a 2ª grande atração
Fenacor
85 Vizualizações
Fenacor
85 Vizualizações

Veja quem é a 2ª grande atração

Publicação - 30 de abril de 2024

Está confirmada a segunda grande atração musical do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que a Fenacor irá realizar entre os dias 10 e 12 de…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin