A Europ Assistance Brasil (EABR), multinacional líder em soluções de serviços e assistências presente em mais de 200 países, e a CEABS, empresa do grupo com foco em soluções de rastreamento e monitoramento, arrecadaram contribuições para o projeto Tem Gente com Fome, totalizando o valor de R$18.795,00, que foram revertidos em compra de cestas básicas para famílias em situação de risco. O valor foi coletado através de uma campanha realizada em conjunto com os colaboradores e, ao final, a companhia dobrou o valor arrecadado pelos funcionários, multiplicando o gesto de solidariedade em prol de ações emergenciais de enfrentamento à fome e à miséria causadas pela COVID-19 em 2021.
A profunda crise econômica que o Brasil enfrenta hoje, com mais de 14 milhões de famílias vivendo na extrema pobreza, além do aumento significativo no preço dos alimentos básicos como o arroz e o feijão que passaram a custar 60% a mais durante a pandemia, são fatores que reforçam a importância de campanhas voltadas à arrecadação de alimentos. “O momento delicado que estamos vivendo desde o ano passado nos demanda solidariedade e atenção com o próximo. O projeto Tem Gente com Fome visa combater a situação de fome que se tornou realidade para tantas famílias e nos sensibilizou a fazer a nossa parte, como empresa socialmente responsável, para gerar perspectiva e esperança àqueles que se encontram em um momento de vulnerabilidade”, destaca Claudia Lourenço, Diretora de Recursos Humanos das empresas.
A campanha humanitária Tem Gente com Fome é uma iniciativa da Coalizão Negra por Direitos, que reúne 200 organizações ligadas ao movimento negro em todo o País, em parceria com a Anistia Internacional, a Oxfam Brasil, o Instituto Ethos, dentre outras importantes instituições.
O projeto mapeou mais de 220 mil famílias brasileiras que serão beneficiadas com cesta de produtos no valor de R$ 200 reais. Toda a quantia arrecadada será convertida em alimentos a serem entregues a essas famílias em pontos fixos de distribuição ou com o auxílio das instituições parceiras.
Ketchum
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…