00:00:00
22 Nov

Universidade Aconseg/RJ – quatro anos de sucesso

9 de julho de 2021
316 Visualizações

O Reitor da Universidade, Luiz Philipe Baeta Neves, acredita que dado ao potencial do setor, a formação executiva está em alta, mas que os investimentos na área ainda são escassos. A preocupação com a capacitação dos corretores e profissionais das associadas, assim como com o desenvolvimento técnico, econômico e cultural do mercado fluminense, foi a fonte de motivação para tentar preencher esta lacuna.

“A Universidade ACONSEG foi a forma que encontramos para apoiar o desenvolvimento desses colaboradores e potencializar o seu desempenho nos negócios. Afinal, esse é o nosso papel fundamental como associação. Foi dado um passo em direção do que acreditamos ser essencial para o crescimento do setor: a educação corporativa”, afirmou.

Potencial – Já foram treinados nos cursos da Universidade ACONSEG cerca 5.378 profissionais, nos mais de dez cursos oferecidos, que se atualizam de acordo com as necessidades do mercado: Português comercial; Previdência privada; Saúde suplementar; Vendas consultivas; A arte da persuasão em vendas; Marketing digital; Seguro de Vida e Acidentes Pessoais; Seguro de Automóvel; Introdução ao seguro; Básico de seguros; Liderança e gestão de equipes. Além dos novíssimos Gerenciamento do tempo e autoconhecimento; Soft skills e Design thinking.

Existe também o treinamento In Company que é personalizado para as corporações. Exclusivos e com foco nas diretrizes organizacionais, eliminando custos, garantindo uma eficácia maior, além de oferecer agilidade na absorção de conhecimento e na formação profissional.

Crescimento – Na avaliação de Baeta Neves, o mercado brasileiro tem muito espaço para crescer em todos os ramos de seguro. ”O nosso objetivo é preparar os profissionais para este salto que já está em curso. Estamos trabalhando de forma estratégica para o desenvolvimento da educação das equipes das assessorias e das corretoras, preparando-os para um cenário cada dia mais dinâmico, competitivo e tecnológico. A nossa ideia tem recebido apoio irrestrito, a iniciativa foi saudada e considerada um marco na história do ensino de seguros no país”, relata entusiasmado.

Mudança de rumo – O ano de 2020 e primeiro semestre 2021 foram marcados pela pandemia e reveladores para novas práticas e modelos de negócios de seguros. Toda atividade exercida, em sua maior parte, presencialmente foi substituída por procedimentos online. “Uma mudança brusca a qual o mercado respondeu bem. Se adaptou, inovou e criou condições de dar continuidade as suas atividades comerciais, dar suporte aos segurados e assegurar tranquilidade aos corretores e todos os atores do mercado. O modelo posto em prática foi executado positivamente apesar do distanciamento social. Ao contrário do que se imaginava garantiu eficiência e produtividade, além de reduzir custos e tempo”, explica o Reitor da Universidade.

Uma nova demanda de treinamento e capacitação surgiu para atender as exigências deste novo modelo operacional. Segundo os especialistas, o primeiro passo a ser dado para quem está ou deseja entrar no mercado é adquirir conhecimento sobre as novas técnicas, ferramentas tecnológicas e operações online. “A Universidade ACONSEG incorporou ao seu leque enorme de opções, novos conhecimentos para estes tempos desafiadores. “Coragem de encarar os desafios nunca nos faltou nem faltará pois acreditamos muito no nosso setor e no nosso país. Sabemos das dificuldades, mas temos conhecimento do que precisamos fazer para vencê-las”.

Para saber mais sobre o treinamento especializado oferecido pela Universidade ACONSEG, os interessados devem entrar no site da ACONSEG-RJ: www.aconseg-rj.com.br (Universidade).


VTN Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
45 Vizualizações
Unimed
45 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
56 Vizualizações
Bradesco Seguros
56 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin