00:00:00
22 Nov

MDS inova na criação de aplicativo para equipes de trabalho e promover a saúde

5 de julho de 2021
704 Visualizações

Nos últimos meses, por conta da pandemia do novo coronavírus e todos os impactos causados pela doença no mundo, assuntos como saúde, tecnologia, distanciamento social e, principalmente, trabalho remoto e híbrido estiveram bem presentes nas pautas cotidianas. Observando diversas tendências mundiais, a MDS Brasil, uma das principais corretoras do país no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de risco, apresenta o HealthFY – um aplicativo inovador que traz desafios e dicas de bem-estar, atividades físicas, alimentação e até mesmo organização. Tudo pensado para estimular os usuários a terem uma vida mais saudável não somente em tempos de Covid-19, mas ao longo de suas vidas.

A iniciativa é baseada na health gamification para divertir e engajar as equipes que seguiram atualizando seus respectivos status de desafios individuais ou coletivos ao longo dos últimos 21 dias, de acordo com o cronograma. Entre as metas do desafio desctacam-se refeições balanceadas, sugestões de exercícios, lembretes para beber mais água e muito mais. O colaborador pode usar as mídias sociais para compartilhar seus resultados e engajar amigos e familiares e, dessa forma, contribuir com a saúde das outras pessoas.

“Um momento de crise tambem é uma oportunidade para inovar e buscar maneiras criativas para promover o fortalecimento e cuidado com a saúde. Por meio de uma ação virtual, embarcamos em uma jornada de conscientização e promoção da saúde, compartilhamos experiências de exercícios físicos, mental e hábitos de uma alimentação saudável. Foi uma integração genuína e divertida”, afirma Isabel Azevedo, Vice-presidente de Recursos Humanos da MDS Brasil.

As recomendações do Desafio 21 Dias MDS Brasil são baseadas em orientações divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), as quais recomendam o baixo consumo de açúcar, o incentivo à prática de exercícios físicos e uma alimentação rica em alimentos naturais. “Nossa equipe trabalha para promover a saúde e o bem-estar dos colaboradores da forma mais didática, tecnológica e humanizada possível. Em poucas palavras, o HealthFY é um canal através do qual é possível consolidar estímulo, diversão, interatividade e qualidade de vida”, destaca Gustavo Quintão, Vice-presidente de Saúde e Benefícios da MDS Brasil.

Dinâmica do desafio

O desafio foi dividido em quatro fases e premiou o primeiro colocado com um iPhone. A fim de alinhar as expectativas entre os participantes ao longo do percurso, a MDS Brasil promoveu encontros virtuais e disponibilizou e-books com informações de credibilidade sobre saúde, alimentação e produtividade. “Vamos dar este passo para promover conscientização entre os nossos colaboradores e aprimorar a ação. Em um futuro próximo, a etapa seguinte será estender a plataforma aos nossos clientes e a outras empresas que estiverem em busca de uma solução inovadora e capaz de reconectar os seus funcionários”, finaliza Gustavo.

Planin Assessoria de Imprensa

Foto: Isabel Azevedo, Vice-presidente de Recursos Humanos da MDS Brasil e Gustavo Quintão, Vice-presidente de Saúde e Benefícios da MDS Brasil.

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
45 Vizualizações
Unimed
45 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
51 Vizualizações
Bradesco Seguros
51 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin