Dois atletas de paradesporto vão a Tóquio com chances de vitória. Tuany Barbosa e Emanoel Victor Souza de Oliveira – promessas nas disputas de arremesso de peso e lançamento de disco – integram o time de atletas que está recebendo apoio das Empresas que patrocinam o Instituto de Promoção do Paradesporto (IPP Brasil), valorizando a prática esportiva e incentivando talentos brasileiros.
A equipe é composta por quatro atletas paratletas e 2 técnicos. Além de Tuany e Emanoel, Paulo Douglas (arremesso de peso e lançamento de disco e dardo) e Pedro Neves (salto a distância, arremesso de peso e lançamento de dardo e parataekwondo) estão recebendo apoio para treinamento e desenvolvimento profissional.
“A chegada da CAPEMISA foi muito importante para o desenvolvimento dos nossos atletas. A partir do anúncio do apoio, eles sentiram muita tranquilidade para trabalhar e rapidamente o resultado veio. Na paraolimpíada, o mundo estará olhando para os nossos atletas e estamos muito confiantes que traremos medalhas”, declara o presidente IPP Brasil, Flavio Toledo Junior.
O IPP Brasil tem atuação nacional, voltada para desenvolver as habilidades das pessoas com deficiência nas suas diversas vertentes, desde 2008. Em 2012, ampliou suas atividades com a criação da a Unilehu – Universidade Livre para a Eficiência Humana, que trabalha para inserir os atletas no mercado de trabalho, num momento posterior às suas carreiras no esporte.
O patrocínio chega em boa hora. A instituição vinha sofrendo com a falta de verbas, em um ano em que, por conta da pandemia, 30% das instituições de trabalho social e não governamental do país fecharam as portas. “O esporte é um importante meio de inclusão social, e estamos muito felizes de contribuir com os esforços dos nossos atletas. O objetivo é apoiar o paraesporte para que continue ganhando força e revelando talentos”, declara o presidente da CAPEMISA Seguradora e Capitalização, Jorge Andrade.
Danthi Comunicações
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…