A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de contratar Paulo Hayakawa como novo diretor técnico responsável pelas áreas de Large P&C, Garantia e Resseguros. O executivo chega à companhia com o desafio de integrar as estratégias da companhia para o desenvolvimento de negócios nos ramos sob sua supervisão, além de atuar no estabelecimento de programas de resseguro adequados ao atual momento da seguradora, que busca incrementar a abrangência e o market share em suas diferentes linhas de negócios.
Paulo Hayakawa acumula mais de 30 anos de atuação no mercado segurador, dos quais cerca de 20 anos em ambas as companhias que deram origem à marca Sompo Seguros no Brasil. Ele passa a ser responsável pela supervisão das estratégias de resseguro, bem como pela área de Large P&C e Garantia, que integra ramos como Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Engenharia, Lucros Cessantes, Compreensivo Empresarial (com Limite Máximo de Garantia superior a R$ 50 milhões), Responsabilidade Civil Geral, Garantia, Fiança Locatícia e Compreensivo de Veículos. “Tive a oportunidade de conhecer a cultura, desenvolver meus conhecimentos e contribuir com o crescimento de ambas as companhias que deram origem à marca Sompo Seguros anos atrás. Fico feliz de retornar ao grupo para contribuir com essa nova fase em que a Sompo visa um crescimento significativo em suas linhas de negócios nos próximos anos”, considera o executivo.
Paulo Hayakawa, diretor técnico de Large P&C, Garantia e Resseguros da Sompo Seguros, é graduado em Engenharia Civil (Universidade Estadual de Campinas – Unicamp) e pós-graduado em Administração de Empresas – Master em Seguros (IAG/PUC-RJ). Conta com mais de 30 anos de atuação no mercado de seguros e resseguros, com experiência nas áreas de Subscrição de Riscos, Resseguros e Planejamento de Processos em seguradoras e resseguradoras nacionais e estrangeiras. Entre elas, vale citar que atuou por quase 16 anos na Yasuda Seguros e outros 4 anos na Marítima Seguros, ambas as companhias que viriam a dar origem à marca Sompo Seguros no Brasil. Também participou de projetos de expansão de empresas para países da América Latina e de Comissões Técnicas de Associações de Seguradoras e Resseguradoras, além de ministrar aulas em cursos do mercado de seguros e resseguros.
“A Sompo Seguros tem como premissa investir em especialistas de competência comprovada no mercado como medida essencial para que cada estratégia de atuação tenha a melhor condução. O Paulo é um profissional experiente e que tem o reconhecimento do mercado por sua atuação nas áreas de resseguros e riscos corporativos. Seu know how vai contribuir muito na condução dos planos estabelecidos de fomentar negócios para corretores ao mesmo tempo em que trabalha para garantir a qualidade já reconhecida nas diferentes linhas de negócios sob sua gestão, algumas das quais em posição de liderança de mercado”, ressalta Adailton Dias, diretor Executivo de Produtos Corporativos e Resseguro da Sompo Seguros.
Departamento de Marketing e Comunicação da Sompo Seguros
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…