00:00:00
24 Nov

Bradesco Seguros promove ações para minimizar impactos climáticos

9 de junho de 2021
356 Visualizações

Como forma de promover a Semana do Meio Ambiente, a Bradesco Seguros reforça seus compromissos de contribuir com a sustentabilidade, por meio das práticas ASG (Ambiental, Social e Governança) – seja por meio de normas relacionadas ao tema, avaliando a criação de novos produtos e serviços sustentáveis e monitorando os impactos de suas operações. Esse período vai de 07 a 11 de junho e envolve uma série de ações com temas estratégicos relacionados a sustentabilidade, como Negócios Sustentáveis, Mudanças Climáticas, Diversidade, Investimento Social, Clientes e Inovação.

Para Valdirene Soares – Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade da Bradesco Seguros, avaliar os impactos no meio ambiente é essencial para o mercado segurador. “Nesse contexto, buscamos garantir que nossas operações e negócios estejam preparados para os desafios climáticos, fortalecendo a governança referente ao assunto e implementando estratégias e processos de gestão de riscos e oportunidades relacionados ao tema”, detalha.

Como forma de fortalecer esses objetivos, a seguradora possui uma Comissão de Sustentabilidade, que define uma série de ações e iniciativas voltadas ao tema. Destacamos algumas iniciativas abaixo:

Revisão de produtos e serviços: A seguradora tem estruturado processos de revisão do seu portfólio de produtos e serviços considerando uma série de fatores socioambientais na avaliação e manutenção dessas soluções. Dessa forma, é possível identificar e mitigar possíveis impactos indiretos do nosso portfólio, bem como o aproveitamento de oportunidades e a geração de valor compartilhado.

“Para atender essa demanda, algumas providências importantes têm sido tomadas, incluindo o aculturamento em sustentabilidade junto às áreas e empresas; a inserção de cláusulas com critérios ASG e de Mudanças Climáticas nos contratos de clientes das empresas; além da inclusão na Norma de Investimento a Análise de Risco e Oportunidades referentes aos critérios ASG e Mudanças Climáticas”, destaca a executiva.

Operação Calamidade: Ação que visa auxiliar os clientes da Bradesco Seguros a adaptação às mudanças climáticas, reduzindo de forma mais rápida possível o atendimento aos sinistros e pagamento das indenizações em atendimentos a situações climatológicas severas. O benefício pode ser incluído em tragédias naturais aos segurados dos produtos de automóveis (coberturas para alagamento) e residenciais, empresariais, condomínio e de equipamentos (cobertura para vendavais e queda de granizo). Desde de seu início, já foi acionada 33 vezes, teve mais de R$ 17 milhões pagos em indenizações e 2020 foi o ano de recordes da Operação Calamidade.

Anjo da Guarda: Iniciativa que auxilia em consertos de pequena complexidade, evitando o reboque e reduzindo o consumo de combustível e emissão de gases poluentes. Garante ainda maior agilidade no atendimento, uma vez que o tempo médio de chegada de um guincho é de 40 minutos, enquanto o tempo médio de chegada do Anjo da Guarda é de 15 minutos.

Ideal H+K Strategies

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
72 Vizualizações
Unimed
72 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
90 Vizualizações
Bradesco Seguros
90 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
66 Vizualizações
Allianz Partners
66 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin