00:00:00
22 Nov

88i recebe R$1,4 milhão em investimentos da Dash e se prepara para blockchain

9 de junho de 2021
552 Visualizações

A 88i Seguradora Digital – 100% digital do país voltada para plataformas digitais ( distribuição D2D- digital to digital) – recebeu um aporte de US$ 250 mil (cerca de R$1,4 milhão) da Fundação Dash de Investimento, uma das maiores empresas globais em meios de pagamento e rede de blockchain.

Os recursos investidos pela Dash serão utilizados pela 88i em infraestrutura e marketing digital, para acelerar o ciclo de crescimento e comercialização de soluções de seguros para ecossistemas digitais da empresa. “É com grande satisfação que anunciamos a entrada da Dash como investidora neste momento importante da 88i. Com as novas tecnologias poderemos registrar um número extraordinário de seguros e, por fim, democratizar o seguro no país”, afirma Rodrigo Ventura, fundador da empresa.

De acordo com o Superintendente de Investimentos da Dash, Rodrigo Ambrisi, os investimentos são parte da estratégia de crescimento da empresa na América Latina para a expansão da adoção de criptomoedas na região.

A seguradora digital 88i é uma das empresas que receberam o aval da Susep para atuar no ambiente do Sandbox em abril deste ano. A estratégia de inovação da empresa prevê o uso de computação em nuvem, IoT, inteligência artificial e blockchain. “Nosso modelo é 100% digital e escolhemos distribuir soluções de seguros por meio de nativas digitais”, explica Fernando Moreira, CEO da 88i. A seguradora opera no segmento de e-commerce, mobilidade, delivery e fintechs em três ecossistemas: vida digital (celular, tablet, lap top e demais eletrônicos); Vida, Saúde & Bem-Estar (acidentes pessoais e telemedicina); e; Proteção Financeira (impedimento ao trabalho e entregas protegidas.

A base dos negócios se sustenta em tecnologias de ponta de inteligência artificial que permitem que as soluções de proteção desenhadas para o consumidor sejam integradas, em até quatro semanas, às plataformas das parceiras. Em seu primeiro mês de operação, a 88i consolidou alianças estratégicas com grandes players do segmento digital – entre elas, Pic Pay, Vá de Taxi , U4Crypto e Bitfy.

Em 2021, a seguradora espera comercializar 50 mil apólices e chegar a R$7 milhões em prêmios e, em 2022, mira multiplicar por dez o resultado projetado. O potencial é grande, segundo Fernando Moreira, considerando o tamanho do mercado, estimado em dois mil ecossistemas digitais, entre aplicativos de fintechs, plataformas de e-commerce e empresas ligadas à mobilidade e delivery, e por onde circulam em torno de 120 milhões de pessoas. “Com a parceria com a Dash estamos dando mais um passo para uma transformação completa deste mercado, para o qual traremos soluções simples, intuitivas e digitais”, comenta Moreira.

Blockchain
Fundada em 2018 pelo economista Rodrigo Ventura como empresa de tecnologia de seguros, a 88i decidiu virar a chave do negócio para os ecossistemas digitais de proteção no ano passado para tornar-se seguradora 100% digital, com soluções direcionadas ao B2B2C.

De forma pioneira, a empresa pretende desenvolver, a partir de 2022, sua plataforma blockchain. O fundador da empresa ressalta que a Dash tem o know-how preciso para desenhar as soluções de seguro da 88i em blockchain. Para pegar as informações automaticamente e ter um seguro simples, digital e sem fricção, é preciso de várias tecnologias por trás e blockchain é uma delas. “Por meio de sua rede extremamente rápida, a DASH possibilita o cadastramento de micro e nano seguros em tempo real. Blockchain permite rastreabilidade, inteligência, tempo real, custo menor e uma ausência de fraude, o que é fundamental em seguros, comenta Gustavo Figueiredo, CTO da 88i

Ceci Anett Assessoria de Imprensa

You may be interested

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Icatu Seguros
25 Vizualizações
Icatu Seguros
25 Vizualizações

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…

Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida
180 Seguros
32 Vizualizações
180 Seguros
32 Vizualizações

Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de vendas de máquinas e ferramentas da América Latina, anuncia uma parceria com a 180 Seguros, marcando um importante passo…

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
55 Vizualizações
Lojacorr
55 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin