A Zurich acaba de dar mais um passo importante em seu programa de saúde e bem-estar para seus funcionários no Brasil: o lançamento do aplicativo Equilíbrio Z, que tem por objetivo auxiliá-los, assim como seus familiares, a integrarem gestão de saúde, bem-estar e qualidade de vida em uma só plataforma. O app reúne todas as ações e vantagens do programa, também chamado Equilíbrio Z, que dá suporte às dimensões física, emocional, financeira e social da saúde aos colaboradores e suas famílias.
Com o aplicativo, os funcionários da Zurich, seus cônjuges e filhos (maiores de 18 anos) terão à sua disposição ferramentas como: protocolos de avaliação de sua saúde física e emocional, com questionários validados por especialistas; acesso a conteúdo personalizado, com base nas metas de saúde de cada usuário; histórico de saúde, com possibilidade de inclusão de calendário vacinal e resultados de exames já realizados; e encaminhamento ao portal das operadoras de saúde, para agendamento de consulta. Todas as informações concedidas pelo usuário são sigilosas.
“O app Equilíbrio Z foi criado para potencializar as ações do programa de saúde e bem-estar da companhia, com o objetivo maior de ajudar o colaborador e sua família a cuidarem da saúde de maneira simples e completa”, explica o Diretor de Recursos Humanos da Zurich no Brasil, Carlos Toledo. “Todas essas funções, às quais ainda se somam artigos informativos e a integração com as atividades oferecidas pelo programa, transformam o aplicativo em uma ferramenta high level para a gestão da saúde pelo colaborador”.
Em tempos de pandemia, o app da Zurich conta também com um módulo de monitoramento para casos de Covid-19. Os usuários podem responder a um questionário inicial de análise de risco para a doença e depois a notificações periódicas de verificação de seu estado de saúde. Os casos identificados com dificuldade respiratória ou alto risco para a Covid-19 serão acompanhados por uma equipe médica via contato telefônico.
“Nós sempre reconhecemos a importância de dar suporte ao colaborador em sua saúde geral e, com a pandemia, as pessoas estão dando mais atenção ao seu bem-estar. Acreditamos que o app fará uma grande diferença para a qualidade de vida dos nossos colaboradores e nos permitirá apoiá-los de maneira mais direta nessa gestão”, pontua o executivo.
Programa Equilíbrio Z
O aplicativo da Zurich oferece integração com as atividades do programa Equilíbrio Z, que foi lançado em 2019 na companhia e dispõe de uma série de benefícios para os seus funcionários, em quatro dimensões da saúde.
Para a saúde física, o programa contempla GymPass, seguros saúde e odontológico, telemedicina, campanhas de vacinação e ações de conscientização, entre outras iniciativas. Já na saúde emocional, os funcionários podem contar com um programa de aconselhamento psicológico, terapias, meditação e atividades variadas. Para a saúde social, destacam-se a jornada flexível, trabalho remoto e o não estabelecimento de um dress code. Já para a saúde financeira, a companhia oferece programas de orientação jurídica e financeira, condições diferenciadas de seguro de vida e previdência privada, auxílio creche/babá e ações diversas de educação financeira.
A companhia ainda contou com ações específicas focadas no cenário de pandemia. Além de providenciar todas as condições para o trabalho remoto, situação na qual a empresa permanece, e fazer um monitoramento dos casos de Covid-19 dos colaboradores e de seus familiares, a Zurich ainda estendeu o grupo familiar elegível ao auxílio funeral (cônjuge, filhos de qualquer idade, pais, avós e sogros), a fim de apoiar as famílias em um momento delicado.
“Nós temos como promessa aos nossos colaboradores o crescimento mútuo. E isso só é possível se garantirmos, ao máximo, uma boa qualidade de vida e o bem-estar dos nossos, em todas as esferas. O programa Equilíbrio Z traduz esse compromisso para a prática de maneira muito clara, e continuaremos aprimorando nossas ações em prol desse objetivo, que é um dos pilares de nossa atuação no Brasil”, finaliza Carlos Toledo.
Conteúdo Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…