00:00:00
23 Nov

JLT RE patrocina anuário de petróleo da Firjan

10 de julho de 2018
4052 Visualizações
Publicação organizada pela Firjan chega à terceira edição
Na última quinta-feira (05/7), o auditório da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) estava com sua capacidade esgotada. Representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), BNDES, Ministério das Minas e Energia (MME), Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e de empresas do mercado de óleo e gás, se reuniram para o lançamento da terceira edição do Anuário da Indústria de Petróleo, organizada pela Firjan.
A publicação, que contou com o patrocínio da JLT Resseguros, apresenta análises sobre as oportunidades, desafios e dados mais relevantes do petróleo, histórico até 2017 e perspectivas para 2018. Dividido em quatro capítulos, o Anuário permite observar as tendências do mercado tanto em exploração e produção quanto em refino e distribuição de derivados.
A programação contou também com debates sobre o cenário atual e os caminhos para a retomada do setor. Para o CEO da JLT Resseguros, Rodrigo Protasio, o petróleo ainda vai desempenhar um papel importante nas próximas décadas, trazendo oportunidades de novos investimentos. “Até 2030 o Brasil vai estar produzindo 5,7 milhões de barris ao dia de petróleo, o que nos colocará como exportadores de mais de 2 milhões de barris por dia. A cadeia de investimentos esperada será da ordem de 1 trilhão de dólares nos próximos 30 anos. A estimativa é de que mais de 20 novas plataformas deverão ser instaladas no pré-sal. Esses números mostram que estamos avançando para criar possibilidades de novos investimentos. Com isso podemos esperar reflexos promissores na economia fluminense”.
LGA Comunicação
 

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
55 Vizualizações
Unimed
55 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
66 Vizualizações
Bradesco Seguros
66 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
50 Vizualizações
Allianz Partners
50 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin