Estimular cada vez mais pessoas a utilizarem a bicicleta como meio de transporte para o trabalho e o lazer. É com esse objetivo que a Argo Seguros, a maior seguradora especializada em bikes do Brasil, se tornou patrocinador institucional do Aromeiazero, ONG que tem como missão promover mudança no modo de vida das pessoas e das cidades através da bicicleta.
A escolha do Aromeiazero passa por toda sua história de engajamento a favor das bicicletas. O instituto é membro da Ciclocidade, União de Ciclistas do Brasil (UCB), Coalizão Negra de Direitos Humanos e da World Cycling Alliance. Entre outros destaque, a ONG teve também projetos reconhecidos no exterior como o Fórum Mundial da Bicicleta e do Velo-City em diversos países.
“A Argo é uma seguradora que periodicamente apoia ações sociais. Em linha com um dos posicionamentos da marca no Brasil, que é a inclusão social, escolhemos o Aromeiazero pelo extenso calendário de projetos sociais que ela promove. O fato dessa transformação social começar pela bicicleta, um dos segmentos que mais atuamos, essa parceria se tornou natural”, explica Ivan Vasconcellos, responsável pela área de comunicação e marketing da Argo Seguros.
“Enxergamos na bicicleta um meio para trabalhar outras questões. A partir dela, cria-se a aproximação e admiração necessária para se discutir a autonomia do indivíduo, o desenvolvimento de uma comunidade e a expressão de uma cultura. Essa parceria institucional com a Argo certamente nos ajudará a impulsionar outros projetos ”, avalia Murilo Casagrande, sócio fundador e diretor de desenvolvimento institucional do Aromeiazero.
Entre as ações desenvolvidas atualmente pela entidade estão o Guia de Projetos do Aromeiazero, que ensina pessoas a como transformar a bicicleta como possível ferramenta de fonte de renda, empreendedorismo, arte, cultura e acesso à cidade; a Bike-a-thon, uma maratona de inovação social que oferece apoio técnico e financeiro para ideias, negócios e projetos de turismo que, através da bike, colaboram para o fortalecimento de territórios de baixa renda do Brasil; o Bike Arte Gira, que é um festival de rua independente que celebra a bicicleta e tudo o que ela representa; e a Jornada para Multiplicadores, que reuniu quase 50 educadores de todo o Brasil e um grupo de portugueses. Através dessas experiências será publicado um e-book em breve.
Desde sua fundação, em 2011, a ONG já realizou mais de 80 projetos. São mais de 800 pessoas que aprenderam sobre mecânica de bicicleta e outros conteúdos; 4.200 crianças aprenderam a pedalar; e mais de 35 mil pessoas já participaram dos festivais realizados. O objetivo é ampliar essa atuação para todo o Brasil e o patrocínio da Argo Seguros é fundamental para isso.
Agência Pauta Vip
You may be interested
Locatícia Junto é destaque no Cupola Summit
Publicação - 17 de maio de 2024A Junto Seguros, uma empresa especializada em soluções de seguros corporativos para empresas e com mais de 30 anos de história, marca presença no Cupola Summit 2024, nos dias…
Susep participa de debate sobre o mercado de proteção veicular
Publicação - 17 de maio de 2024A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo Diretor Carlos Queiroz, participou nesta sexta-feira (17) de mais uma edição do evento "Conversa com o Judiciário", que ocorreu…
ESG e o mercado de seguros: práticas e impactos na sociedade
Publicação - 17 de maio de 2024O conceito de ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) tem se tornado cada vez mais relevante na indústria de seguros, com impactos significativos em diversas frentes. A…