“A baixa penetração dos seguros no Brasil é uma realidade. Seja pela falta da cultura de investimento em proteção por parte da população, ou mesmo por considerarem os valores altos, esse fato mostra a importância das seguradoras compreenderem quem são as pessoas que consomem seus produtos e qual o comportamento delas, tornando a prospecção e o relacionamento com esse público mais assertivos. Esse modelo de atuação permite a redução do custo dos planos oferecidos pelas seguradoras, que podem adaptar sua carteira de ofertas às necessidades de cada consumidor, aumentando o acesso da população a bens e serviços”, afirma Marcelo Sena, Diretor Comercial para as verticais de Seguros e Telecomunicações da TransUnion Brasil.
XCom.net
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

