Ampliando fortemente a sua presença física, em paralelo com a expressiva evolução no relacionamento digital, o Sicoob passou, em dezembro de 2020, para o segundo lugar na escala de instituições financeiras que mais reúnem pontos de atendimento físico no Brasil. Com 3.480 unidades, o sistema cooperativista permanece atrás apenas do Banco do Brasil, que detém 4.380 agências.
Foram inaugurados 197 pontos de atendimento em 2020 e, para 2021, há a expectativa de nova expansão. Em cinco anos, o Sicoob viu o número de agências crescer em mais de 40%, uma média de 8% ao ano, enquanto outros agentes reduziram em até 25% sua atuação presencial.
Para Luiz Ioels, presidente da Sicoob Credicor-SP, Cooperativa de Crédito dos Corretores de Seguros, apesar de toda a tecnologia e facilidades com o app e o internet banking, as cooperativas físicas (correspondentes a agências bancárias) dão credibilidade e facilitam o atendimento personalizado. “Além do atendimento em nossa sede, coordenado por nossa gerente Geny Schimith e muito elogiado pelos corretores de seguros, quem estiver mais distante pode se beneficiar das estruturas espalhadas pelo Estado”, diz. Em centenas de municípios, o Sicoob é a única instituição presente fisicamente com cooperativa (agência), promovendo a cidadania financeira e contribuindo para a dinâmica econômica. “Os atendimentos físico e digital devem caminhar lado a lado para atender de forma plena os cooperados, em suas diversas necessidades e escolha pela forma de atendimento”, completa.
Assessoria de Imprensa Sincor-SP
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