00:00:00
03 Dec

Setor segue resiliente e com oportunidade de expansão

20 de abril de 2021
194 Visualizações

Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus e das incertezas econômicas que assolaram o País em 2020, o setor de seguros, mais uma vez, se mostrou resiliente em um momento de adversidade. Enquanto a maior parte das indústrias apresentou queda nos resultados, o mercado de seguros registrou crescimento de 1,3% no último ano, na comparação com 2019.

“Em vista de tudo que realizamos em 2020, faremos um trabalho ainda melhor em 2021, mas o desafio é grande”, afirmou o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, em live promovida recentemente pela instituição. “Existem várias oportunidades, mas elas dependerão da capacidade de nos mobilizarmos em conjunto e exigir que o Governo e o Congresso façam o seu papel de estabilização e nos deem os instrumentos necessários”.

Segundo o executivo, um dos fatores necessários para uma expansão ainda maior do setor é que ele seja difundido a novos públicos. “Alcançamos apenas 30% dos cidadãos brasileiros, pois 70% da população ganham menos de dois salários mínimos. É tanto um dever moral quanto de negócios do nosso mercado propor um marco regulatório para que possamos expandir o setor por meio do microsseguro, ou seguros inclusivos”, afirmou.

Corretor é peça-chave

Nessa missão de levar o seguro para toda a sociedade os corretores são protagonistas, pois fazem um trabalho consultivo dos produtos, oferecendo suporte e informações aos clientes de acordo com as necessidades específicas de cada segurado. Para atuar na área da corretagem de seguros é preciso obter o registro profissional da Susep, emitido após aprovação no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros ministrado pela ENS.

No momento, as inscrições estão abertas para o programa completo, que contempla Todos os Ramos de Seguros. São três etapas de estudos: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. As aulas são online e podem ser cursadas de qualquer lugar do Brasil. Há vagas para turmas semanais, períodos diurnos e noturnos, e para turmas aos sábados, com aulas durante todo o dia.

Para as turmas aos sábados, o início das aulas será em maio. Neste caso, há desconto de 20% para quem se matricular até 20 de abril. Já as turmas durante a semana começarão em junho e, para receber abatimento de 20% no valor do curso, os alunos devem se inscrever até 30 de abril.

Todas as informações, como investimento e conteúdo programático, podem ser consultadas no endereço sercorretor.com.br, que também é o local para inscrições.

Comunicação ENS

You may be interested

AVLA anuncia André Andrade Santos como novo superintendente de marketing
AVLA
42 Vizualizações
AVLA
42 Vizualizações

AVLA anuncia André Andrade Santos como novo superintendente de marketing

Publicação - 3 de dezembro de 2024

A AVLA, insurtech chilena especializada em produtos para o setor B2B, anuncia a chegada de mais um membro à sua equipe de gestores: André Andrade Santos, o novo…

Conheça o produto que pode garantir férias tranquilas
Seguro Viagem
36 Vizualizações
Seguro Viagem
36 Vizualizações

Conheça o produto que pode garantir férias tranquilas

Publicação - 3 de dezembro de 2024

As férias de fim de ano estão se aproximando e naturalmente os planos para viagens começam a sair do papel. De acordo com um levantamento da IPC…

Seguro catástrofe entrega pronta resposta à população afetada
Sincor - MG
48 Vizualizações
Sincor - MG
48 Vizualizações

Seguro catástrofe entrega pronta resposta à população afetada

Publicação - 3 de dezembro de 2024

As variações climáticas, pelo menos no médio prazo, infelizmente chegaram para ficar. Caso não haja uma reação global imediata, o cenário tende a piorar de forma escalonada.…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin