00:00:00
22 Nov

MAG Seguros e Universidade de Coimbra fazem parceria

9 de abril de 2021
411 Visualizações

Desde o dia cinco deste mês, a história do início da previdência no Brasil e sua evolução estão disponíveis, para consulta e pesquisa, na mundialmente conhecida Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra. O precioso acervo contendo 43 livros de atas de reunião de diretoria da MAG Seguros, empresa fundada em 10 de janeiro de 1835, acaba de ser incluído no catálogo de obras digitalizadas oferecidas pela biblioteca da mais antiga universidade do mundo, inaugurada em 1290. O acordo de parceria foi firmado pela área de Memória da empresa e a Dra. Maria de Fátima Carvalho, responsável pela área técnica da Biblioteca Geral da Universidade.
Dada a sua importância na história do desenvolvimento social da humanidade, as atas de diretoria da MAG Seguros foram reconhecidas em outubro de 2017 pela UNESCO como Patrimônio Documental do Mundo. Nelas estão registrados os primeiros movimentos para a criação da previdência social no Brasil, ainda no tempo do Império, e o seu desenvolvimento ao longo dos séculos XIX e XX.
Por meio dessa obra – em sua maioria formada por manuscritos – pode-se também traçar a história política e administrativa do Brasil, com autógrafos de personagens ilustres que, no mesmo compasso em que criavam o benefício social da previdência, construíam os alicerces da nação.
Aos 186 anos de trajetória contínua, a MAG Seguros é uma referência de modernidade e inovação no mercado brasileiro de seguros de pessoas e previdência complementar, mas mantém suas origens de pioneira com muito orgulho e dedicação, cuidando atentamente de preservar e divulgar o seu patrimônio histórico, a bem do conhecimento público e especializado.

JeffreyGroup

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
37 Vizualizações
Unimed
37 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
44 Vizualizações
Bradesco Seguros
44 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
37 Vizualizações
Allianz Partners
37 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin