Maior insurtech do Brasil, a Pottencial dá mais um importante passo no fortalecimento de sua equipe com a chegada do diretor de Sinistros, Fábio Gobara. Especialista em linhas financeiras de seguros e com forte domínio de leis e regulamentos aplicáveis, o advogado acumula 12 anos de experiência no ramo de Seguro Garantia, além de ter no histórico a atuação em um dos maiores escritórios de advocacia do país.
Gobara traz em seu DNA profissional o espírito inovador do time Pottencial. A contratação reforça o compromisso da empresa em apostar em profissionais com alta capacidade técnica, focados na transformação digital e em processos capazes de melhorar cada vez mais o nível das entregas aos clientes.
O espírito jovem, empreendedor e focado na melhor experiência do cliente, segundo João Géo Neto, CEO da Pottencial, era o que a companhia buscava no líder que assumiria a área de Sinistros. “Essa é uma área grande dentro da nossa companhia e que precisava de um líder focado. O Fábio tem esse perfil e veio nos ajudar no nosso propósito que é proporcionar tranquilidade até nos momentos inesperados. Ele vai estruturar o setor de uma maneira diferente com uma roupagem à área de Sinistros que tenha a visão do cliente, trazendo tecnologia e celeridade sem ficar preso aos ritos dos modelos atuais”.
O CEO da Pottencial destaca, ainda, como a área de Sinistros é parte fundamental na experiência do cliente que contrata um seguro e, por isso, é sempre foco de melhorias na companhia. “É na hora do sinistro que conseguimos mostrar para nosso cliente a importância de ele poder contar com uma boa seguradora como a Pottencial”, enfatiza.
Fábio Gobara defende que o setor de Sinistros assuma cada vez mais o papel de pós-venda na relação com o consumidor e abrace o conceito de client care diante do segurado. “O sinistro tem, sim, que ser visto como um pós-venda e, felizmente, isso é consenso aqui na Pottencial. Além do aspecto técnico, temos que ter o cuidado com o nosso segurado ao analisar cada situação. O cuidado e atenção dispensados ao segurado no ato da contratação de um seguro são mantidos ao longo de toda a parceria”.
Outro aspecto que o novo diretor destaca como primordial na experiência do cliente é a sinergia entre a área de Sinistros e todos os outros setores estratégicos e operacionais de uma seguradora. Esse, segundo ele, é um diferencial que a Pottencial tem no mercado. “O sinistro não pode ser uma ilha isolada do núcleo tomador de decisões do negócio e isso é algo que a Pottencial tem com muita clareza”, explica.
As expectativas para a retomada da economia brasileira no pós-pandemia reforçam, segundo Gobara, a necessidade de apostar ainda mais na atuação integrada entre os profissionais da companhia e também no acompanhamento da transformação digital pela qual passam os negócios e que já é uma realidade bastante presente na Pottencial. “O sinistro tem que embarcar na mesma onda, e a transformação digital veio para encurtar os caminhos e proporcionar a agilidade e o foco no cliente que tanto priorizamos”.
Segundo Fábio Gobara, estar à frente da Diretoria de Sinistros é um desafio que ele assume com a segurança de contar com um time comprometido. “Termos profissionais extremamente engajados e a possibilidade de estar numa companhia que tem o apetite de se tornar cada vez mais relevante no mercado é o que me motiva a estar na Pottencial”.
Link Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…