Na última quarta-feira, 17 de março, a ENS realizou, em seu canal no YouTube, o evento online “Tel Aviv University & ENS Live: O modelo de inovação de Israel”. Conduzido pelo professor da Escola e consultor na área de Inovação em Seguros e Insurtechs, Samy Hazan, o encontro teve como convidado especial o diretor geral e acadêmico da Universidade de Tel Aviv (TAU), Udi Aharoni.
“Não ensinamos, mas sim, compartilhamos. Compartilhamos conhecimentos, pensamentos e ideias para o crescimento e benefício de todos”, declarou Aharoni, no início da transmissão. Ao longo da live, o acadêmico apresentou o modelo de inovação israelense e apontou fatores que levaram ao sucesso tecnológico e financeiro do país, que possui algumas condições adversas, como escassez de recursos naturais, localização geopolítica delicada e limite territorial pequeno. Apesar disso, a Universidade de Tel Aviv se tornou um dos centros de aprendizagem, inovação e educação para executivos do Oriente Médio mais procurados e bem cotados do mundo.
“Somos um país pequeno, no meio do Oriente Médio. Então, compartilhamos nossos pensamentos e de forma rápida. Nossa principal diferença com relação a muitos outros países é que temos suporte do governo e também da iniciativa privada, a fim de abrir e expandir nossa mentalidade. Isso permitiu que as principais empresas de ponta de tecnologia e as companhias seguradoras instalassem laboratórios em Tel Aviv, uma vez que é possível encontrar mais facilmente recursos humanos para esse tipo de trabalho”, explicou Udi Aharoni.
O programa
A pandemia do novo coronavírus obrigou a ENS a adaptar o formato dos treinamentos internacionais, que antes aconteciam in loco, em países do exterior. Este é o caso do Programa de Treinamento Internacional – Inovação em Seguros da Start-up Nation, Israel.
Com atividades online a partir da Sala do Futuro, o programa terá início no dia 13 de maio. Ao longo das aulas, ministradas em língua inglesa com tradução simultânea, será oferecida uma síntese única entre estudos acadêmicos de última geração e experiências práticas em indústrias relevantes.
O investimento é de US$ 2,000 à vista, ou de US$ 2,200 em duas vezes no boleto ou em até seis vezes no cartão de crédito. Alunos e ex-alunos dos MBAs da ENS e participantes de programas de treinamento no exterior anteriores têm direito a descontos.
Para participar é necessário diploma de ensino superior, experiência de 10 anos no mercado de seguros e cargo de alta gestão. A programação completa e outras informações estão disponíveis no site ens.edu.br, onde as inscrições podem ser realizadas.
Comunicação ENS
*imagem meramente ilustrativa
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…