00:00:00
24 Nov

Terceiro encontro CVG RS – Especial Mulheres

23 de março de 2021
337 Visualizações

O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul vem acompanhando de perto trajetórias femininas muito especiais no evento CVG RS Sem Fronteiras – Especial Mulheres. A cada quarta-feira de março, diferentes personalidades compartilham com o público histórias que ratificam que o sucesso das mulheres é plural. Amanhã, 24, às 19h, o terceiro encontro da série reunirá três grandes líderes no setor, com transmissão pelo YouTube do CVG RS. Camila Asenjo, Patrícia Campos e Patrícia Coimbra estarão em uma conversa aberta sobre diversidade no mercado corporativo. A mediação do evento é da designer, visual thinker e facilitadora de conversas Thaís Reali.
Camila Asenjo, Patrícia Campos e Patrícia Coimbra celebram conquistas em três grandes seguradoras do cenário nacional e incentivam os novos papéis das mulheres no segmento, sobretudo em cargos de liderança. As convidadas do terceiro encontro deste Especial Mulheres vão mostrar como lidam com os avanços, retrocessos, desafios e oportunidades para todas no mercado brasileiro de seguros.
No Brasil, o aumento no número de mulheres em postos de liderança tem ajudado cada uma delas em seu auto empoderamento, permitindo que elas lidem melhor com questões como a síndrome da impostora, quando a sensação de incapacidade pode colocar em risco a valorização dos próprios talentos e preparo. Grandes líderes femininas em seus segmentos destacam a importância de celebrar cada desafio e cada conquista. De acordo com Camila Asenjo, Diretora de Pessoas da Icatu Seguros, “dá um orgulho danado em ver onde as mulheres chegaram no nosso segmento e aumenta ainda mais nossa responsabilidade como RH em seguir essa jornada apoiando nossas organizações”.
Para Patrícia Campos, Diretora de Gente e Gestão no Grupo Mongeral Aegon, “A presença da mulher no mercado segurador contribuiu para impulsionar o crescimento dessa indústria. A possibilidade das mulheres atuarem de forma autônoma, gerirem o tempo, trabalharem com propósito e terem propriedade para falar de proteção e segurança são fatores de grande atratividade”. A fala de Patrícia corrobora um dos dados mais positivos deste setor cada vez mais diversificado: elas somam 55% entre os profissionais de seguros e estão cada vez mais preparadas para assumir voz ativa no segmento.
Patrícia Campos, Vice-presidente de Capital Humano, Administrativo e Sustentabilidade da SulAmérica Seguros, complementa e nos provoca: “Na SulAmérica temos hoje 49% de mulheres em cargos de liderança, saímos de 5%, há cinco anos, para 28% de mulheres em posições executivas, e 20% de mulheres no Conselho. É comprovado que diversidade e inclusão trazem valor para os negócios. São fontes primárias de inovação e colaboram com resultados mais sustentáveis e robustos para as companhias. Vejo que algumas empresas já percebem isso e que estamos evoluindo, mas ainda há muito para ser feito. Teremos, por exemplo, um trabalho árduo para reparar os impactos que a pandemia da Covid-19 trouxe para a vida das mulheres no último ano, que evidenciaram ainda mais a desigualdade entre homens e mulheres”.
Desigualdade que passa pela cultura das organizações e a presença, ou não, de políticas e práticas voltadas à igualdade de oportunidades no ambiente corporativo. A distância salarial entre os gêneros; questões relativas à gravidez e maternidade, a sobrecarga de trabalho e, mais atualmente, o desemprego e o acúmulo de tarefas durante a pandemia, por exemplo, tem desafiado as mulheres. Elas, em resposta, apostam na sensibilidade, empatia, flexibilidade e potencial multitarefa como diferenciais neste mercado.
Durante um bate-papo dinâmico com a mediadora Thaís Realli no YouTube do CVG RS, as convidadas deste Especial Mulheres vão responder perguntas e dividir com o público marcos importantes para a mulher no mercado segurador, decisões relevantes nas próprias carreiras e as habilidades femininas que podem fazer frente aos desafios e criar mais oportunidades para as mulheres no setor. Dedicação, auto-estima, capacitação, resiliência, persistência, inteligência emocional, capacitação e atualização constante serão trazidos à mesa para construir um futuro mais feminino, inclusivo, colaborativo e otimista.
A Presidente do Clube, Andréia Araújo, acredita na importância de ouvir mulheres para construir redes de confiança e troca, daí a criação do CVG RS Sem Fronteiras – Especial Mulheres. “Vamos ouvir mulheres que empoderam mulheres. Nosso mercado é cada vez mais reflexo de suas lideranças femininas, conscientizando, capacitando e dando voz a mais mulheres. Estes novos estilos de liderança vão nos levar cada vez mais longe, dentro e fora do mercado. Elas são grandes inspirações e queremos participar deste futuro mais diverso e inclusivo”, celebra Andréia.

Serviço:
Data: 24 de março
Hora: às 19h
Local: YouTube CVG RS

Palestrantes:
Camila Asenjo
Graduada em Psicologia pela PUC Rio, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ e curso de extensão em Recursos Humanos pela Ross School of Business na Michigan University, a executiva também tem formação em coaching. Diretora de Pessoas da Icatu Seguros.
Patrícia Campos
Psicóloga, especialista em Psicologia Organizacional, MBA em Gestão de Negócios e de Pessoas, especialista em Gestão da Educação Corporativa, com formação em Neurolinguística e Coaching. Certificada pela participação em congressos e cursos internacionais da indústria de seguros: LIMRA LOMA e GAMA International. Diretora de Gente e Gestão no Grupo Mongeral Aegon.
Patrícia Coimbra
Patrícia Coimbra é vice-presidente de Capital Humano, Administrativo e Sustentabilidade da SulAmérica. Graduada em Economia e Tecnologia da Informação e pós-graduada em Marketing pela PUC/RJ, possui longa experiência em Recursos Humanos e em Planejamento Estratégico e Financeiro. Trabalhou em companhias multinacionais e nacionais dos setores de Óleo e Gás, Bens de Consumo e Telecomunicações.

Assessoria de Imprensa CVG RS

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
63 Vizualizações
Unimed
63 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
79 Vizualizações
Bradesco Seguros
79 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
56 Vizualizações
Allianz Partners
56 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin