00:00:00
09 May

Argo registra o melhor desempenho comercial da sua história

11 de março de 2021
439 Visualizações

A Argo Seguros – seguradora especialista no desenvolvimento de produtos de nicho, com foco em inovação, tecnologia e inclusão social – encerrou 2020 com o melhor desempenho comercial da sua história. Atuando no Brasil desde 2012, a multinacional norte-americana ultrapassou a barreira dos R$ 300 milhões de prêmio emitido pela primeira vez.

“Terminamos o ano com um volume de prêmio emitido de R$ 382,4 milhões, um resultado histórico para a nossa operação. Para se ter uma ideia, em 2019 registramos R$ 282,9 milhões, o melhor desempenho até então. Isso significa um crescimento de 35,1%, um número fantástico, ainda mais em se tratando de um ano de pandemia, marcado por muitas incertezas”, comemorou Bruno Pereira, CFO e CEO Interino da Argo Seguros.

Outros indicadores que confirmam o nosso excelente desempenho são o resultado operacional, que foi de R$ 20,4 milhões em 2019 para R$ 24,4 milhões, o que representa um índice combinado de 92,8% em 2020; e o volume de apólices emitidas, que saltou de 129 mil para mais de 140 mil no ano.

Entre as carteiras que mais cresceram nesse período estão E&O + D&O, com aumento de 55,6%, índice bem acima do mercado, que ficou em 39,4%; e Transportes, com expansão de 30,9%, enquanto o mercado ficou em -2,3%, em comparação apenas com os ramos que a companhia trabalha. “Esse crescimento é sustentado por nossa plataforma digital de distribuição comercial, pela disciplina em subscrição tailor made e no atendimento personalizado aos nossos parceiros comerciais”, revela.

Sobre o crescimento no número de apólices emitidas, Bruno avalia que os diversos lançamentos da companhia contribuíram decisivamente para essa conquista. “De um ano para cá, nós lançamos alguns serviços e seguros que foram muito bem recebidos pelo mercado, principalmente pelas inovações oferecidas, seja na sua fórmula ou nas assistências que os acompanham. Viemos num ritmo bom de crescimento, mas agora queremos acelerar”.

O executivo se refere principalmente ao Argo Digital – onde agora o corretor também pode ajustar sua própria comissão de venda, permitindo que ele ofereça a melhor condição ao seu cliente, dentro da sua estratégia comercial – e a seguros como o Home Office Protegido, que foi o primeiro a cobrir os equipamentos das empresas que tiveram que ser alocados na casa dos colaboradores por conta da pandemia; e ao Bike Mulher, um dos poucos seguros existentes no Brasil desenvolvido especificamente para o público feminino e que conta serviços de assistência exclusivos para as ciclistas.

“Nossa operação está apoiada em três pilares básicos de crescimento, que são o foco no desenvolvimento de produtos inovadores, a eficiência operacional e a busca pela excelência no atendimento. Queria agradecer aos corretores e assessorias pela parceria de sucesso que estamos construindo e também a todo o time da Argo, que se empenhou muito para alcançar esse resultado”, concluiu Bruno.

Com esse resultado, a Argo Seguros se consolida entre as cinco principais seguradoras em Transporte, D&O e em Responsabilidade Civil Profissional, onde oferece mais de 40 profissões, a maior abrangência do mercado. Além disso, já é a maior seguradora especialista em bicicletas do Brasil.

Pauta Vip

You may be interested

Agger fortalece parceria com corretores
Interesse Mercado
59 Vizualizações
Interesse Mercado
59 Vizualizações

Agger fortalece parceria com corretores

Publicação - 8 de maio de 2024

Atendendo um terço dos corretores do país, Agger otimiza o trabalho e transforma a distribuição de seguros no Brasil com mais de 48 de milhões de cotações…

Essor emite comunicado de solidariedade ao povo gaúcho
Essor Seguros
46 Vizualizações
Essor Seguros
46 Vizualizações

Essor emite comunicado de solidariedade ao povo gaúcho

Publicação - 8 de maio de 2024

Além do amparo aos seus públicos, a Essor anunciou, nesta terça-feira, 07 de maio, algumas medidas para aliviar os compromissos financeiros dos segurados com a empresa. A…

Jovens e adolescentes exigem cuidado ao escolher proteções
BRZ Insurance
43 Vizualizações
BRZ Insurance
43 Vizualizações

Jovens e adolescentes exigem cuidado ao escolher proteções

Publicação - 8 de maio de 2024

Os jovens brasileiros vêm perdendo a vontade de conduzir veículos. Um levantamento da CNN de 2021 apontou que adultos entre 18 e 30 anos estão dependendo cada vez menos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Axa se mobiliza pelo Rio Grande do Sul
Axa no Brasil
48 Vizualizações
48 Vizualizações

Axa se mobiliza pelo Rio Grande do Sul

Publicação - 8 de maio de 2024
CNseg participa de Seminário
CNseg
56 Vizualizações
56 Vizualizações

CNseg participa de Seminário

Publicação - 8 de maio de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin