Duas mulheres inspiradoras – a Diretora-Executiva da Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, e a antropóloga Maria Elizabeth Brea, da Fundação Darcy Ribeiro – estarão lado a lado na série “Trajetórias femininas: carreira, sonhos e conquistas”, em live no Instagram da iniciativa FIS, promovido no próximo dia 15, a partir das 15h30.
Solange Beatriz declara-se orgulhosa de trabalhar em um setor no qual mais da metade dos colaboradores são mulheres, algo muito significativo em um mundo que persegue a equidade de gêneros. “Isso não quer dizer que o setor de seguros atingiu o estado de arte nesse campo. As mulheres ainda são sub-representadas nos cargos de gestão”, observa.
Segundo o Painel de indicadores de RH do setor segurador, da CNseg, o dado mais recente mostra que elas representavam 41,73% dos postos de gestão nas seguradoras nos nove primeiros meses do ano passado. Por gênero, ainda segundo dados coletados pela CNseg, 42,46% eram homens e 57,54%, mulheres.
Para Solange Beatriz, as sementes pela igualdade estão plantadas, e cada vez mais as empresas implementam ações efetivas como promover iniciativas de engajamento da alta liderança e criar metas para reduzir a diferença na proporção entre cargos ocupados por homens e mulheres nos quadros de gerência e direção, muitas das empresas do setor segurador são referência em políticas e práticas de diversidade e inclusão de novas lideranças.
Assessoria de Imprensa da CNseg
You may be interested

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 11% em 2025 na produção da Regional Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.…

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país nos segmentos de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia um relevante reforço para a sua área de tecnologia com a…

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono
Publicação - 12 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, estruturou a primeira proposta de apólice, cujo prêmio pode ser pago parcialmente por meio de créditos de carbono. A…
Mais desta categoria



Clientes da Bradesco Seguros já economizaram mais de R$ 7 milhões ao usar pontos Livelo
Publicação - 12 de janeiro de 2026









