00:00:00
23 Nov

Meta global da MAPFRE é ter 45% dos cargos de liderança ocupados por mulheres

8 de março de 2021
930 Visualizações

Meta global da MAPFRE é ter 45% dos cargos de liderança ocupados por mulheres em 2021
Como parte das ações para atingir esse objetivo, companhia inicia Programa voltado à formação de líderes femininas
São Paulo, 08 de março de 2021 – Impulsionar a formação de líderes mulheres na companhia. Esse foi o objetivo da MAPFRE Brasil ao iniciar o 1º Programa de Liderança Feminina, um curso composto por seis módulos com temas que vão da jornada de desenvolvimento até conexões estratégicas e liderança em rede.
O Programa faz parte do compromisso global da empresa em assegurar que 45% das vagas em postos de responsabilidade sejam ocupadas por mulheres. “Assinamos um pacto com a ONU Mulheres e percebemos que era necessário trabalhar a transformação da mulher e ouvi-la ainda mais, apoiando sua trajetória em direção aos postos de alta liderança”, conta Rosângela Paula dos Santos, superintendente de Talentos da MAPFRE Brasil.
Outra iniciativa focada na equidade é a Comissão de Gênero, que conta com a presença do CEO, do Diretor de RH e de executivas das mais diversas áreas da companhia. “A Comissão de Gênero é responsável por analisar, criticar e aprovar as propostas sugeridas bem como ser a guardiã da cultura de equidade de gênero na empresa”, explica Simone Negrão, Diretora Jurídica e de Governança que lidera a Comissão de Gênero da MAPFRE. A executiva conta que a proposta da formação em liderança é resultado das discussões realizadas na Comissão. “Percebemos que precisávamos preparar as mulheres para ocupar cargos de gerência e diretoria, construindo os alicerces para fortalecê-las”, afirma.
Atualmente, as mulheres representam mais de 60% dos colaboradores e as ações voltadas ao público feminino estão alinhadas ao compromisso mundial da empresa com o quinto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (Igualdade de oportunidades), que visa a alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

InPress Porter Novelli

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
55 Vizualizações
Unimed
55 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
66 Vizualizações
Bradesco Seguros
66 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
50 Vizualizações
Allianz Partners
50 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin