A BInsurance – plataforma especializada na inteligência de mercado para indústria de seguros – está iniciando suas operações no Brasil. Sua meta é oferecer soluções de Business Inteligence (Inteligência do Negócio) – para identificação, extração, leitura e visão macro de dados e fontes relevantes – de forma mais eficiente e acessível ao setor.
Desenvolvida por Luís Henrique Forster, sócio da PDVBOX, e Denys Rodrigues, especialista em programação e desenvolvimento de software, a nova empresa reúne um grupo de profissionais multidisciplinares do Brasil e Espanha, além de contar com investidores dos dois países.
A BInsurance divulgará relatórios – semanais, mensais e trimestrais, além de uma versão especial anual – sobre a indústria de seguros brasileira. Futuramente, a companhia planeja focar também em buscar soluções para outras lacunas do mercado.
“Hoje é impossível falar da indústria de seguros sem falar de inovação, insurtech, transformação digital e, claro, big data. Apesar de já ter avançado muito em outras áreas, o mercado ainda é bastante carente em Business Inteligence”, avalia Luís Henrique, CEO da empresa no Brasil.
“Fiquei impressionado quando vi a falta de informações de leituras simples da indústria de seguros, e ainda mais surpreso pela falta de soluções, que não sejam apenas softwares onde se colocam dados e se retira um relatório. O que queremos é evoluir, ou seja, começando com relatórios, mas passando para ofertas muito mais sofisticadas que esta importante indústria merece” ressalta Denys Rodrigues, CTO (VP de Tecnologia e Informação) da BInsurance.
O lançamento oficial envolve ainda uma campanha de marketing digital, que está circulando nas redes sociais e pode ser vista na página da empresa no LinkedIn. Quem quiser ter acesso ao relatório “Mercado de seguros 2020 e Tendências 2021” e conhecer mais sobre a empresa, serviços atuais e futuros, pode acessar o endereço www.binsurance.com.br e baixar o documento.
“Convido todos a acessarem nossa plataforma, que está em desenvolvimento contínuo, para conhecerem como disponibilizamos os dados. Nosso foco é oferecer informação de qualidade à indústria de seguros e que esta sirva para tomadas de decisões estratégicas do mercado como um todo”, concluiu Luis Henrique.
Pauta Vip
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…