Evento promovido é parte da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira
Na última terça feira (15), ANSP e AIDA, em parceria, discutiram o Seguro como elemento da educação financeira e seu impacto na sociedade. A iniciativa fez parte da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, organizado anualmente pelo CONEF (Comitê Nacional de Educação Financeira).
Nomes das duas instituições estiveram presentes, dentre eles, os Presidentes da ANSP e da AIDA, João Marcelo dos Santos e Inaldo Bezerra, respectivamente. Inaldo Bezerra comentou que “a AIDA conta com a parceria da ANSP para desenvolver a educação no mercado de seguros com o objetivo de fortalecer o entendimento e a utilização dos produtos de seguro para a sociedade”, conclui. João Marcelo, enfatizou que “a promoção da discussão de qualquer tema referente à educação, e especialmente à educação financeira, é parte central da razão de existir da ANSP, bem com a parceria com entidades como a AIDA”.
O debate expôs temas como novas tecnologias, mediação e conciliação como medidas de educação e economia social, gamificação e lições de economia e a relação entre educação de seguros e financeira. Para Márcia Cicarelli, uma das expositoras e Diretora de Cátedras da ANSP, esse evento “é fundamental para que a gente consiga ter no mercado de seguros essa conscientização de que o seguro se insere dentro de algo maior”. Vivien Lys, presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Solução de Conflitos da AIDA, complementou afirmando que “o conhecimento, por todos, de seus direitos e obrigações, tende, inclusive, a reduzir a litigiosidade no mercado de seguros”.
O evento foi organizado por Ana Rita Petraroli, coordenadora da Cátedra de Seguros Inclusivos da ANSP, e Vivien Lys, presidente do Grupo Nacional de Trabalho Solução de Conflitos da AIDA.
OFICINA DO TEXTO
Foto : João Marcelo dos Santos, presidente do ANSP.
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…