Uma pesquisa global publicada recentemente pela PwC mostra que o setor de eventos, entretenimento e mídia deve crescer em um ritmo anual de 4,2% nos próximos cinco anos, mesmo considerando os efeitos da pandemia de Covid-19. Só no Brasil, o faturamento do setor deve chegar a US$ 43,7 bilhões em 2021.
Diante da relevância e do potencial econômico deste segmento, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, amplia seu portfólio de seguros e agora oferece soluções completas para Eventos e Filmes. Os produtos são destinados a organizadoras e promotoras de eventos artísticos e esportivos, produtoras de conteúdo audiovisual, tais como curtas e longas-metragens, programas de TV, internet e publicidade em geral.
“Com o cenário promissor e a expectativa de retomada da economia, especialmente a partir da vacinação contra o coronavírus, entendemos que havia espaço para investir em produtos focados exclusivamente para esse mercado”, pontua Anderson Soares, Gerente de Responsabilidade Civil da Tokio Marine.
Os produtos para Eventos e Filmes englobam coberturas de riscos inerentes ao setor, como por exemplo: cancelamento; não comparecimento; equipamentos; responsabilidade civil; acidentes pessoais e despesas médicas e hospitalares, entre outros.
“Ao oferecer dois produtos flexíveis e adequados às necessidades dos organizadores de eventos e produtoras de conteúdo audiovisual, com apólices que incluem proteção para danos a terceiros, aos equipamentos utilizados e acidentes pessoais para os envolvidos no evento ou na filmagem, temos o objetivo de tornar a Tokio Marine um grande player na oferta de soluções de excelência em seguros para o setor de entretenimento”, finaliza Anderson Soares.
RPMA
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

