Antonio Fiola, Presidente do Sindirepa, participa do Panorama do Seguro
No ano de 2014 o Brasil chegou a produzir e licenciar quase quatro milhões de veículos. A partir de 2016, entretanto, devido à crise que atingiu o país, os números caíram para, aproximadamente, dois milhões. A indústria de reparação automotiva, por sua vez, não foi gravemente afetada. É o que explica Antonio Fiola, presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sindirepa), no programa Panorama do Seguro.
Por causa da crise, o consumidor tende a reparar mais seu automóvel ao invés adquirir um novo. Além disso, “todos esses carros estão saindo do período de garantia e vindo para a reposição, então a gente acaba conseguindo manter um status saudável”, afirma Fiola.
O presidente também apresentou os desafios do Sindicato, dentre eles, a formalização e capacitação do profissional reparador, bem como o relacionamento com as seguradoras. “A gente quer dar pra esse cliente o melhor atendimento possível, e, para isso, dependemos muito da seguradora. O único beneficiado será o cliente final e, assim, a nossa cadeia produtiva se fortalecerá”, conclui o presidente.
Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa é exibido duas vezes por mês. Confira essa edição completa em
Foto : Antonio Fiola, presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sindirepa)
You may be interested

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso
Publicação - 13 de janeiro de 2026Entidades do agronegócio e o setor segurador já se mobilizam para tentar reverter, no Congresso Nacional, o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo…

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians
Publicação - 13 de janeiro de 2026A Ezze Seguros – uma das principais companhias seguradoras do país – e o Corinthians anunciam a prorrogação do contrato de patrocínio por mais seis meses para…

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras
Publicação - 13 de janeiro de 2026Dados de desastres naturais de 2025 Riscos não associados a eventos de pico geram os maiores sinistros do ano até o momento, com incêndios florestais, enchentes e…
Mais desta categoria













