Além de empresa prestadora de serviço na área de tecnologia em seguros, a start-up Thinkseg, agora, tem autorização para atuar como seguradora, dentro do modelo Sandbox. Neste ambiente de negociações, há mais flexibilidade para testar inovações a um custo regulatório menor. As atuais parcerias serão mantidas e fortalecidas.
A Thinkseg foi aprovada para operar e comercializar produtos com novas tecnologias no segmento de seguro para automóvel. “A confirmação no Sandbox é um reconhecimento e um selo de excelência para tudo o que fizemos até aqui. Atesta que a Thinkseg está em linha com as iniciativas mais inovadoras do mercado. Estamos muito felizes”, afirma o CEO da Thinkseg, Andre Gregori.
A Thinkseg é pioneira no desenvolvimento do seguro auto intermitente Pay Per Use (PPU), atualmente, comercializado em parceria com a seguradora Generali. A insurtech inovou no mercado brasileiro ao trazer o conceito de modelo de possibilitar ao cliente pagar o seguro do carro conforme o quilômetro rodado pelo motorista. É o “Pague pelo Uso”, em inglês, “Pay Per Use”. Em 2016, esse modelo já era conhecido nos Estados Unidos e alguns países da Europa, mas inexistente no Brasil e na América Latina.
No Pay Per Use, o motorista paga uma assinatura mensal acrescida de um valor (em centavos) por cada quilômetro rodado. O preço do quilômetro varia de acordo com o algoritmo de precificação da Thinkseg. A telemática (telemetria) permite o acompanhamento, sempre respeitando a privacidade do cliente, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Em 2020, a Thinkseg também foi a primeira insurtech a realizar a venda de um seguro pelo whatsapp no Brasil, e está preparando a expansão de seu modelo “Pay Per Use” na América Latina, aproveitando a presença de sua investida ComparenCasa.
Comunicação Thinkseg
You may be interested

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso
Publicação - 13 de janeiro de 2026Entidades do agronegócio e o setor segurador já se mobilizam para tentar reverter, no Congresso Nacional, o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo…

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians
Publicação - 13 de janeiro de 2026A Ezze Seguros – uma das principais companhias seguradoras do país – e o Corinthians anunciam a prorrogação do contrato de patrocínio por mais seis meses para…

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras
Publicação - 13 de janeiro de 2026Dados de desastres naturais de 2025 Riscos não associados a eventos de pico geram os maiores sinistros do ano até o momento, com incêndios florestais, enchentes e…
Mais desta categoria













