00:00:00
25 Nov

Startup Thinkseg passa a atuar como seguradora no Sandbox

8 de fevereiro de 2021
326 Visualizações

Além de empresa prestadora de serviço na área de tecnologia em seguros, a start-up Thinkseg, agora, tem autorização para atuar como seguradora, dentro do modelo Sandbox. Neste ambiente de negociações, há mais flexibilidade para testar inovações a um custo regulatório menor. As atuais parcerias serão mantidas e fortalecidas.
A Thinkseg foi aprovada para operar e comercializar produtos com novas tecnologias no segmento de seguro para automóvel. “A confirmação no Sandbox é um reconhecimento e um selo de excelência para tudo o que fizemos até aqui. Atesta que a Thinkseg está em linha com as iniciativas mais inovadoras do mercado. Estamos muito felizes”, afirma o CEO da Thinkseg, Andre Gregori.
A Thinkseg é pioneira no desenvolvimento do seguro auto intermitente Pay Per Use (PPU), atualmente, comercializado em parceria com a seguradora Generali. A insurtech inovou no mercado brasileiro ao trazer o conceito de modelo de possibilitar ao cliente pagar o seguro do carro conforme o quilômetro rodado pelo motorista. É o “Pague pelo Uso”, em inglês, “Pay Per Use”. Em 2016, esse modelo já era conhecido nos Estados Unidos e alguns países da Europa, mas inexistente no Brasil e na América Latina.
No Pay Per Use, o motorista paga uma assinatura mensal acrescida de um valor (em centavos) por cada quilômetro rodado. O preço do quilômetro varia de acordo com o algoritmo de precificação da Thinkseg. A telemática (telemetria) permite o acompanhamento, sempre respeitando a privacidade do cliente, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Em 2020, a Thinkseg também foi a primeira insurtech a realizar a venda de um seguro pelo whatsapp no Brasil, e está preparando a expansão de seu modelo “Pay Per Use” na América Latina, aproveitando a presença de sua investida ComparenCasa.

Comunicação Thinkseg

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
79 Vizualizações
Unimed
79 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
108 Vizualizações
Bradesco Seguros
108 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
71 Vizualizações
Allianz Partners
71 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin