00:00:00
23 Nov

Dia 14 de Maio dia continental do Seguro.

17 de maio de 2018
1709 Visualizações

Em 2017, ano complicado para grande parte da economia brasileira, o mercado segurador atingiu crescimento na casa dos 8%. Um levantamento feito pela Deloitte, que apresenta as expectativas de gestores para suas organizações, mostra que apesar de 2017 ter sido um ano desafiador para a realização de investimentos, os indicadores são otimistas para o ano atual. A expectativa é de aumento dos investimentos em 15,8%. Três a cada quatro empresas consideram fazer investimentos por identificar oportunidades relacionadas especificamente ao seu negócio.

 É o caso da American Life, empresa brasileira com 25 anos de mercado que se destaca por levar opções de seguros inovadores a nichos específicos do mercado. A companhia atingiu crescimento de 14,7% em 2017, na comparação com o ano anterior, e segue trabalhando, não apenas para atender aos potenciais segurados, mas também para gerar facilidades aos corretores de seguros, parceiros fundamentais da seguradora, a fim de garantir o crescimento na casa de 15% ao ano também em 2018. Para isso, de acordo com Francisco de Assis Fernandes, diretor comercial da companhia, a American Life seguirá levando ao mercado seguros personalizados, que atendam adequadamente as necessidades de nichos específicos. Também vai continuar fortalecendo a rede de distribuição dos produtos oferecidos pela empresa, além de colocar novas opções de seguros à disposição do mercado. “A American Life já trilhou um caminho importante e prevemos um futuro ainda melhor, com base em todos os planos já traçados e produtos que temos em desenvolvimento para continuar o atendimento customizado especialmente às micro e pequenas empresas e à população da base da pirâmide. Além disso, os indicadores de confiança geram uma percepção mais positiva dos agentes econômicos e dos consumidores sobre a conjuntura e perspectiva de futuro. Isso certamente influenciará a retomada da economia, mesmo que gradual, dos investimentos, do consumo, das contratações de pessoas e de serviços. Esta será a peça chave para o crescimento de nosso mercado este ano”, avalia Fernandes.

 Outro caso é o da rede de microfranquias que se dedica a levar seguros e soluções de gestão para micro, pequenas e médias empresas, a protect Soluções. O ano de 2017 foi marcado por muito aprendizado e em 2018 a meta é elevar o crescimento. A rede, que conta com 5 unidades em operação, quer chegar ao final do ano com 20 franquias. O investimento total para se tornar franqueado da protect é de R$ 28 mil, com taxa de franquia de R$ 16 mil já inclusa. O retorno do investimento está previsto para o período de 12 a 18 meses e o faturamento mensal de aproximadamente R$ 8 mil vem já ao final do primeiro ano de atividades e é crescente. Entre as praças de interesse estão aquelas com concentração de MPMEs, como as capitais de todos os Estados e outras tantas cidades do interior e litoral. Também interessam à marca cidades, como Campina Grande (PB), Horizonte e Juazeiro do Norte (CE), Goiânia (GO), Monte Sião e Nova Serrana (MG), Franca, Jaú e Birigui (SP), Apucarana e Cia Norte (PR), Blumenau e Criciúma (SC), Vale do Rio dos Sinos (RS), Nova Friburgo (RJ), entre outras.

Scaramella Press

Foto : CNSeg

 

 

 

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
49 Vizualizações
Unimed
49 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
60 Vizualizações
Bradesco Seguros
60 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin