Levantamento feito pela Icatu Seguros com dados até novembro mostra que, apesar da crise e da instabilidade econômica, o seguro de vida teve aumento de 16% no volume de prêmios da Companhia no Distrito Federal e Região Centro Oeste. O percentual ficou acima do registrado pelo mercado no Brasil, que foi de 6%.
A região registrou um volume de R$ 42 milhões em prêmios. Entre os destaques do portfólio da empresa, estão o Icatu Vida PME, voltado para pequenas e médias empresas, o Essencial, o Horizonte e Equilíbrio, estes dois últimos conjugam proteção e a possibilidade de construir patrimônio e têm uma tendência de crescimento no Distrito Federal e Centro Oeste.
Segundo o diretor Regional Eduardo Correa, 2020 foi um ano que serviu como gatilho emocional. “As pessoas estão mais reflexivas sobre suas prioridades, reservas para o futuro e a importância de deixar um legado para sua família e entes queridos. Estes pontos vão ao encontro com nossa essência e propósitos. Nosso jeito de se relacionar, produtos e serviços cooperam para termos ainda mais oportunidades futuras”, relata.
Danthi
You may be interested

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 11% em 2025 na produção da Regional Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.…

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país nos segmentos de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia um relevante reforço para a sua área de tecnologia com a…

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono
Publicação - 12 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, estruturou a primeira proposta de apólice, cujo prêmio pode ser pago parcialmente por meio de créditos de carbono. A…
Mais desta categoria



Clientes da Bradesco Seguros já economizaram mais de R$ 7 milhões ao usar pontos Livelo
Publicação - 12 de janeiro de 2026









