00:00:00
22 Nov

Clientes aprovam a digitalização da vistoria nos seguros residencial e comercial

3 de fevereiro de 2021
231 Visualizações

Redução de prazo, menos etapas nos processos e consequente agilidade na cobertura em caso dos sinistros nos seguros de residências e empresas. Essa é a realidade dos clientes da Zurich que têm esses tipos de seguros, por conta de mudanças promovidas pela companhia, diferenciando-a no mercado: o processo de vistoria passou a ser digital por conta de uma plataforma eletrônica desenvolvida especialmente para isso.

Por meio dela, assim que comunica a ocorrência, o segurado recebe um SMS com um link. Após acessá-lo, basta que ele envie fotos e documentos pela internet, conforme as instruções automáticas. Se estiver tudo OK, a liberação pode ocorrer até no mesmo dia.

“Além de ter eliminado a necessidade de agendamento prévio de vistoria, promovendo mais rapidez do processo – com redução de até 5 dias em comparação aos trâmites anteriores –, o modelo de vistoria digital da Zurich teve outro efeito de impacto  sustentável: suprimiu a obrigadão de um técnico se deslocar, de moto ou carro, até a residência ou empresa em que aconteceu um dos eventos cobertos por esse tipo de  seguro. São eles: dano elétrico, quebra de vidros em janelas, avarias devido à incêndio, ou roubo ou furto”, conta o superintendente de Sinistros, Personal Lines da Zurich, Fabio Santos Silva.

Segundo o executivo, outro impacto sustentável do processo é que ele dispensa a impressão de papéis, uma vez que os laudos de vistoria são eletrônicos; assim, evita-se a emissão de gás carbônico na atmosfera. “Todo esse efeito colateral benéfico para a sociedade não é coincidência, pois a Zurich tem olhado para os seus procedimentos, transformando-os em processos estruturados, de forma que tragam benefícios para seus clientes e corretores parceiros, mas que também sejam positivos para a natureza”, afirma.

Fabio destaca que a Zurich tem um compromisso global e a clara missão em todos os aspectos da sustentabilidade. “A Zurich tem a ambição de ser uma das empresas mais responsáveis e de maior impacto socioambiental do mundo, e está empenhada com a redução de CO2, tanto que passou a integrar a Net-Zero Asset Owner Alliance, da Organização das Nações Unidas, com o compromisso de zerar, até 2050, suas emissões de carbono”, revela.

Digitalização aumentou nível de satisfação dos clientes

O processo de digitalização dos processos da Zurich vem ocorrendo muito antes da decretação da pandemia pelo novo coronavírus, mas o isolamento social provocado pela Covid-19 impulsionou ainda mais a seguradora a investir em soluções de autosserviço. Não por acaso, a companhia detectou crescimento da utilização das novas ferramentas, caso da vistoria digital para os seguros de residência e empresas, justamente nesse período.

De acordo com o superintendente de Sinistros, Personal Lines da Zurich, Fabio Santos Silva, em 2020 a Zurich intensificou o processo de vistoria digital para o segmento Property Personal Lines (que é como a companhia enquadra os seguros residencial e comercial), beneficiando os clientes que precisaram acionar o seguro para suas propriedades.

Diz ele: “Saímos de quase 40% em 2019 para mais de 80% de vistoria digital em 2020, reduzindo consideravelmente o prazo nos processos e aumentando a satisfação dos clientes. As reclamações chegaram a quase 10% em seu ápice, em abril daquele ano, e caíram para menos de 0,9% a partir de outubro, mantendo-se estável nesse patamar desde então”.

Conteúdo Net

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
44 Vizualizações
Unimed
44 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
51 Vizualizações
Bradesco Seguros
51 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin