00:00:00
25 Sep

SURA e IBM disponibilizam informações meteorológicas de alto nível

28 de janeiro de 2021
280 Visualizações

A Suramericana – empresa especializada em seguros, tendências e riscos – e a IBM (NYSE: IBM ) se juntaram para fornecer aos Latinoamericanos dados climáticos disponibilizados pela The Weather Company, por meio de alertas e notificações para os usuários sobre possíveis eventos meteorológicos que possam colocar seu bem-estar em risco, de acordo com o local em que estão¹.
Essa informação se torna mais relevante neste momento, quando os impactos de fenômenos naturais aparecem mais frequentemente. Para isso, é essencial utilizar dados confiáveis, que permitem que as pessoas possam antecipar os fatos para tomarem as decisões certas.
O novo aplicativo ‘Global Client’ complementará as aplicações existentes em cada país onde a Seguros Sura está localizada. Os usuários que solicitarem podem receber alertas e recomendações em seus celulares sobre fenômenos climáticos incomuns que possam colocar seu bem-estar em risco como, por exemplo, altas temperaturas ou tempestades, que afetam planos de deslocamentos ou viagens de avião. Tudo isso com modelos de análises que a empresa trabalha, com a ajuda dos dados fornecidos pela The Weather Company.
“Na Seguros SURA, estamos contentes com essa união com a IBM, que visa proporcionar aos indivíduos e às empresas a possibilidade de antecipar os fenômenos naturais cada vez mais frequentes que afetam nossa sociedade. Conquistamos isso por meio de conhecimento aplicado e informação meteorológica de qualidade, que nos estimulam a continuar avançando na entrega de capacidades, a partir da tecnologia, para que os usuários possam tomar decisões melhores”, disse Luis Ramos, Vice-Presidente de Tecnologia Corporativa da Suramericana.
Esse serviço está disponível gratuitamente para qualquer usuário na Colômbia, Argentina, Brasil, Panamá, República Dominicana, El Salvador, Uruguai, Chile e México. Desta forma, a empresa oferece valor agregado aos clientes da Seguros Sura, providenciando conhecimento especializado em geociência, um dos pilares da estratégia da Suramericana como gestora de tendências e riscos.
Patrício Espinosa, Gerente Geral da IBM Colômbia, Venezuela e região do Caribe disse que “essa solução mostra que a tecnologia tem aplicações além dos usos tradicionais. Na IBM, estamos focando em usar nossa especialidade na indústria, tecnologia e confiança para avançar a ciência da previsão do tempo. A tecnologia nos capacita para que, por meio de dados, IA e nuvem híbrida, possamos expandir nosso conhecimento ajudando as pessoas a tomarem decisões melhores”.
Nos próximos meses, a Suramericana S.A e a IBM devem desenvolver uma próxima fase, que incluirá a customização da aplicação para que os usuários recebam alertas ajustados somente para seus interesses ou preexistência de questões de saúde. A SURA também espera incorporar funcionalidades adicionais focadas em outro segmento de bem-estar, como atividade física.
Desde a aquisição da The Weather Company pela IBM, em 2016, a empresa tem se dedicado a combinar dados meteorológicos precisos com ciência e tecnologia para apoiar tomadas de decisão mais inteligentes e democratizar o acesso a esses dados.Desde a aquisição da The Weather Company pela IBM, em 2016, a empresa tem se dedicado a combinar dados meteorológicos precisos com ciência e tecnologia para apoiar tomadas de decisão mais inteligentes e democratizar o acesso a esses dados.

Assessoria de Imprensa IBM

You may be interested

Kovr Seguradora participa de palestra no ITC Vegas 2024
Kovr Seguradora
59 Vizualizações
Kovr Seguradora
59 Vizualizações

Kovr Seguradora participa de palestra no ITC Vegas 2024

Publicação - 24 de setembro de 2024

No dia 16 de outubro, Eduardo Viegas, VP de Operações da Kovr Seguradora, participará da palestra “Ecossistemas de seguros integrados: construindo modelos sustentáveis ​​para o crescimento da…

Azos promove campanha sobre seguro de vida
Azos Insurtech
70 Vizualizações
Azos Insurtech
70 Vizualizações

Azos promove campanha sobre seguro de vida

Publicação - 24 de setembro de 2024

A Azos, insurtech referência em soluções de seguro de vida, celebra o Mês da Conscientização, iniciativa que surgiu em países da América do Norte para conscientizar a população…

Setembro: Mês de Conscientização sobre o Seguro de Vida
MAG Seguros
61 Vizualizações
MAG Seguros
61 Vizualizações

Setembro: Mês de Conscientização sobre o Seguro de Vida

Publicação - 24 de setembro de 2024

Com o objetivo de fomentar a conscientização sobre a importância do seguro de vida e seu papel na proteção financeira das famílias, setembro é considerado o Mês…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin