00:00:00
25 Nov

SURA e IBM disponibilizam informações meteorológicas de alto nível

28 de janeiro de 2021
284 Visualizações

A Suramericana – empresa especializada em seguros, tendências e riscos – e a IBM (NYSE: IBM ) se juntaram para fornecer aos Latinoamericanos dados climáticos disponibilizados pela The Weather Company, por meio de alertas e notificações para os usuários sobre possíveis eventos meteorológicos que possam colocar seu bem-estar em risco, de acordo com o local em que estão¹.
Essa informação se torna mais relevante neste momento, quando os impactos de fenômenos naturais aparecem mais frequentemente. Para isso, é essencial utilizar dados confiáveis, que permitem que as pessoas possam antecipar os fatos para tomarem as decisões certas.
O novo aplicativo ‘Global Client’ complementará as aplicações existentes em cada país onde a Seguros Sura está localizada. Os usuários que solicitarem podem receber alertas e recomendações em seus celulares sobre fenômenos climáticos incomuns que possam colocar seu bem-estar em risco como, por exemplo, altas temperaturas ou tempestades, que afetam planos de deslocamentos ou viagens de avião. Tudo isso com modelos de análises que a empresa trabalha, com a ajuda dos dados fornecidos pela The Weather Company.
“Na Seguros SURA, estamos contentes com essa união com a IBM, que visa proporcionar aos indivíduos e às empresas a possibilidade de antecipar os fenômenos naturais cada vez mais frequentes que afetam nossa sociedade. Conquistamos isso por meio de conhecimento aplicado e informação meteorológica de qualidade, que nos estimulam a continuar avançando na entrega de capacidades, a partir da tecnologia, para que os usuários possam tomar decisões melhores”, disse Luis Ramos, Vice-Presidente de Tecnologia Corporativa da Suramericana.
Esse serviço está disponível gratuitamente para qualquer usuário na Colômbia, Argentina, Brasil, Panamá, República Dominicana, El Salvador, Uruguai, Chile e México. Desta forma, a empresa oferece valor agregado aos clientes da Seguros Sura, providenciando conhecimento especializado em geociência, um dos pilares da estratégia da Suramericana como gestora de tendências e riscos.
Patrício Espinosa, Gerente Geral da IBM Colômbia, Venezuela e região do Caribe disse que “essa solução mostra que a tecnologia tem aplicações além dos usos tradicionais. Na IBM, estamos focando em usar nossa especialidade na indústria, tecnologia e confiança para avançar a ciência da previsão do tempo. A tecnologia nos capacita para que, por meio de dados, IA e nuvem híbrida, possamos expandir nosso conhecimento ajudando as pessoas a tomarem decisões melhores”.
Nos próximos meses, a Suramericana S.A e a IBM devem desenvolver uma próxima fase, que incluirá a customização da aplicação para que os usuários recebam alertas ajustados somente para seus interesses ou preexistência de questões de saúde. A SURA também espera incorporar funcionalidades adicionais focadas em outro segmento de bem-estar, como atividade física.
Desde a aquisição da The Weather Company pela IBM, em 2016, a empresa tem se dedicado a combinar dados meteorológicos precisos com ciência e tecnologia para apoiar tomadas de decisão mais inteligentes e democratizar o acesso a esses dados.Desde a aquisição da The Weather Company pela IBM, em 2016, a empresa tem se dedicado a combinar dados meteorológicos precisos com ciência e tecnologia para apoiar tomadas de decisão mais inteligentes e democratizar o acesso a esses dados.

Assessoria de Imprensa IBM

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
80 Vizualizações
Unimed
80 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
122 Vizualizações
Bradesco Seguros
122 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
72 Vizualizações
Allianz Partners
72 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin