00:00:00
27 Apr

Indústria Automotiva é pauta do Panorama do Seguro

22 de janeiro de 2021
274 Visualizações

A 88ª edição do programa Panorama do Seguro aborda o tema seguro de veículos, um dos ramos mais importantes do mercado. O consultor econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza, analisou os resultados de um estudo sobre mobilidade e outro sobre o uso de celular ao volante.
Intitulada “Como o futuro da mobilidade pode influenciar a indústria do seguro”, a primeira publicação analisa o conceito e os inúmeros aspectos desse setor que devem sofrer impactos nos próximos anos, como por exemplo, veículos compartilhados e elétricos, a influência da sustentabilidade, envelhecimento da população, urbanização e digitalização. “A mudanças na área de mobilidade também irão afetar o mercado de seguros de auto”, disse.
Para sintetizar o tema, Galiza desenvolveu uma tabela onde destacam-se quatro principais pontos: queda da importância relativa dos prêmios de seguros; mudança da intensidade no perfil do risco; mudança do tipo de risco; combinação do seguro de auto com outros tipos de seguro.
Já o estudo realizado pela National Safety Council, entidade americana sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover a política de segurança na sociedade, trata do uso do celular ao volante. Traz diversas estatísticas e avalia todos os riscos que essa prática envolve. “Mas o que me chamou a atenção foi o distanciamento, a atitude das pessoas. Elas concordam que as normas são importantes, mas acham que estão isentas de acidentes”, concluiu.
Ambas as publicações são em inglês e podem ser acessadas via QR code.

Confira a entrevista na íntegra:
https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=121

Oficina do Texto

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
65 Vizualizações
Zurich
65 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
67 Vizualizações
MetLife
67 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
46 Vizualizações
TEx
46 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin