00:00:00
02 May

Prudential do Brasil adere ao PIX

28 de dezembro de 2020
442 Visualizações

Em linha com o objetivo de trilhar novos passos nos caminhos da transformação digital e do crescimento contínuo no mercado de seguros de vida, a Prudential do Brasil – a maior seguradora independente do país no mercado de seguros de pessoas – acaba de aderir ao PIX, novo sistema de pagamentos desenvolvido pelo Banco Central este ano com o objetivo de oferecer o poder de escolha aos consumidores no momento de realizar suas transações financeiras.

Esse novo serviço implementado na Prudential do Brasil e inovador no mercado de seguros de vida valerá inicialmente para o canal de vendas Life Planner (corretores franqueados) e estará disponível apenas para o pagamento da primeira parcela dos prêmios de seguros de vida. Nesse sentido, no momento em que os clientes realizarem o aceite digital das propostas de seguro enviadas por e-mail pelos franqueados, automaticamente poderão selecionar, entre outras opções, o formato PIX de pagamento, sendo direcionados a um QR Code que permite a conexão direta ao aplicativo do banco pela câmera do celular ou pela cópia do código e posterior pagamento do cliente no aplicativo.

A ideia com o novo sistema de pagamentos é otimizar o tempo para emissão de novas apólices, além de trazer ainda mais comodidade e facilidade tanto para os clientes como para os negócios dos cerca de 1.600 franqueados, já que o PIX permite o pagamento em tempo real, desviando das naturais burocracias de outros sistemas como boleto bancário e débito automático, que normalmente impõem datas para pagamento. Outra vantagem está relacionada ao custo, já que em pagamentos pelo PIX não são cobradas taxas de transação aos clientes e o sistema também oferece custos reduzidos às empresas.

“A chegada do sistema PIX de pagamentos traduz a visão da Prudential do Brasil de modernização, crescimento e inovação, sempre com o objetivo de estar alinhada às novas demandas dos clientes e à otimização dos negócios. Nas primeiras semanas de funcionamento do novo sistema, os feedbacks dos corretores franqueados têm sido positivos e já estudamos a expansão do modelo para outros canais de vendas da empresa, como o de Parcerias Comerciais e o da operação de Vida em Grupo”, destaca a vice-presidente de Finanças e CFO da companhia, Thereza Moreno.

A executiva ainda revela que a seguradora avalia a inclusão da novidade como uma das possibilidades de pagamento contínuo dos prêmios do seguro de vida, e não apenas a primeira parcela. “Vamos continuar oferecendo o poder de escolha para os clientes pagarem seu seguro de vida com todas as outras opções, como boleto, cartão de crédito e débito automático. Mas estamos amadurecendo a entrada do PIX neste mesmo grupo, de forma contínua”, ressalta.

“Com a possibilidade de realizar o primeiro pagamento por meio do PIX, de forma instantânea, a franqueadora Prudential do Brasil está garantindo para a corretora franqueada Life Planner ainda mais segurança e facilidade para a contratação das apólices de seguro de vida, trazendo de maneira mais rápida a tranquilidade e proteção financeira do seguro para os clientes e suas famílias. A transação oferece mais autenticidade para o cliente, para as corretoras franqueadas e para a franqueadora ”, observa o responsável pela MLB Corretora de Seguros e Planejamento Financeiro, Marco Aurélio Lemes Bezerra.

Approach Comunicação

You may be interested

Allianz lança campanha de incentivo
Allianz Seguros
86 Vizualizações
Allianz Seguros
86 Vizualizações

Allianz lança campanha de incentivo

Publicação - 30 de abril de 2024

A Allianz Seguros apresenta mais uma campanha de incentivo aos seus corretores, desta vez com foco no produto Vida Individual. Válida até o dia 30 de setembro,…

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias
CNseg
102 Vizualizações
CNseg
102 Vizualizações

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias

Publicação - 30 de abril de 2024

O prazo para as inscrições no VII Prêmio de Jornalismo em Seguros chegou ao fim. Este ano, o evento que busca reconhecer e incentivar a repercussão sobre…

Veja quem é a 2ª grande atração
Fenacor
85 Vizualizações
Fenacor
85 Vizualizações

Veja quem é a 2ª grande atração

Publicação - 30 de abril de 2024

Está confirmada a segunda grande atração musical do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que a Fenacor irá realizar entre os dias 10 e 12 de…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin