00:00:00
23 Nov

Grupo Generali e Accenture formam Joint Venture

21 de dezembro de 2020
1503 Visualizações

Grupo Generali e Accenture (NYSE: ACN) criaram a joint venture – Plataforma de Serviços Operacionais do Grupo (GOSP) – que irá alavancar as tecnologias da nuvem e compartilhar plataformas tecnológicas para acelerar a inovação do Grupo e sua estratégia digital.
Além de possuir 5% de participação acionária, a Accenture oferecerá a Plataforma de Serviços Operacionais com uma equipe de 40 profissionais especializada em nuvem, inteligência artificial e big data para direcionar a rápida transformação, inovação e gerenciamento de mudanças em velocidade e escala.
A iniciativa visa desenvolver projetos e soluções que irão acelerar a digitalização dos processos de negócio do Grupo Generali e a adoção de modelos centrados na nuvem, o que poderá facilitar uma colaboração mais próxima das diversas unidades de negócio do Grupo, incluindo distribuição, contas de administração (carteiras digitais) e sistemas de gerenciamento interno, que podem se beneficiar da infraestrutura e do expertise.
As novas soluções – incluindo estabelecer uma governança mais centralizada – vão permitir ao Grupo Generali que aprimore as eficiências e lucratividade operacionais, obtenha economia de custos e melhore a qualidade dos serviços em termos de expectativas digitais dos clientes, parceiros e colaboradores.
Frédéric de Courtois, Head do Grupo Generali, diz que “Inovação e transformação digital são de fundamental importância no Plano Estratégico da Generali de 2021. Graças à parceria, iremos continuar a nossa jornada em um caminho traçado pela nossa estratégia, totalmente cientes das mudanças que a tecnologia pode trazer para a indústria do seguro. Ao nosso lado temos a Accenture, uma parceira valiosa, com um ótimo conhecimento digital que estamos começando uma longa parceria para apoiar a aceleração da nossa transformação.”
Ottorino Passariello, Head de Operações e Processos do Grupo Generali, afirma “estamos orgulhosos por iniciar uma parceria única cuja estrutura capital é, em si, uma inovação dentro do contexto de tecnologia da informação e da transformação digital na indústria do seguro. Juntos, iremos criar um novo momento em nossa caminhada para inovar os processos digitais dentro das redes de filiais e de colaboradores da Generali – e também entregar benefícios imensuráveis aos nossos clientes.”
Jean-Marc Ollagnier, CEO da Accenture Europa, finaliza “Através da adoção de uma abordagem inicial da nuvem, a Generali será capaz de inovar em velocidade e escala. Trabalhando juntos iremos capacitar a Generali para criar produtos e serviços inovadores de maneira rápida e com baixo custo, que irão suprir as necessidades específicas dos clientes na Itália e em outros mercados. Não vamos apenas ajudar na transformação da Generali em seu mercado, mas também apoiar seus funcionários através de programas de requalificação e aperfeiçoamento.”
Fabio Benasso, Diretor Administrativo Sênior da Accenture e líder de mercado da Itália, Europa Central e Grécia, disse “Em tempo de imensa mudança, a nuvem e outras tecnologias trouxeram imensas oportunidades em termos de agilidade, resiliência e eficiência operacional, cuja verdadeira vantagem competitiva pode ser construída. Em parceria com um grande player, como o Grupo Generali, seremos capazes de ajudar toda a indústria do seguro, na Itália e no mundo, aproveitando a amplitude da capacidade da Accenture, desenvolvidas nos anos 60 pela presença de mercado na Itália e da nossa rede global de Centros de Inovação e de Excelência.”

Spin Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
55 Vizualizações
Unimed
55 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
66 Vizualizações
Bradesco Seguros
66 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
50 Vizualizações
Allianz Partners
50 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin