00:00:00
22 Nov

Colaboradores da Sancor enviam presentes às crianças em vulnerabilidade social

14 de dezembro de 2020
271 Visualizações

O fim de ano de 70 crianças atendidas pelo Lar Esperança, em Sarandi (PR) – cidade na região metropolitana de Maringá (PR) – ficará mais especial. No próximo dia 18, esses jovens de 5 a 11 anos, em situação de vulnerabilidade, irão receber presentes dos seus “Padrinhos de Natal”, colaboradores voluntários da Sancor Seguros. A ação é resultado da segunda edição do projeto “Correspondente Secreto”, que consiste no envio e recebimento de cartas escritas à mão, durante todo o ano. A identidade do correspondente secreto é revelada apenas em dezembro, quando a criança recebe o presente do seu padrinho. Por conta da pandemia de coronavírus, ao invés das crianças visitarem a sede da Sancor, como programado, os mimos serão enviados à entidade social e a entrega será simbólica.
Durante todo o ano, o projeto, coordenado pelo Comitê de Responsabilidade Social e Empresarial, o TransformaR-SE, tratou do envio e recebimento das correspondências entre crianças e colaboradores. O tema fixado para 2020 foi saúde e, portanto, a pandemia de COVID-19 foi um dos principais assuntos abordados, ainda que de maneira leve e positiva. “A ideia foi incentivar as crianças a continuarem estudando, mantendo-as motivadas, mesmo diante das adversidades do ensino à distância. E também orientá-las para que cultivem hábitos de higiene e outras medidas de prevenção à doença”, explicou o coordenador de Gestão Estratégica da Sancor Seguros, Fernando Ortega. “Todas as mensagens eram recheadas de carinho e afeto”, completou.
No Lar Esperança, as crianças são atendidas no contraturno escolar, com atividades educativas, enquanto seus familiares estão no trabalho. A entidade beneficente atende exclusivamente alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino e que apresentam renda familiar inferior a três salários mínimos.
Além de projetos como Correspondente Secreto e Padrinhos de Natal, a Sancor colabora com o Lar Esperança por meio de programas pedagógicos, que auxiliam no aprendizado e desenvolvimento destas crianças. A Seguradora ainda contribuiu com aporte de metodologias de gestão, com a finalidade de ampliar o network da organização para garantir a condição de auto-sustento desta iniciativa. “Com medidas como esta, ajudamos as crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade a se tornarem cidadãos comprometidos com a transformação social. Com uma filosofia de disciplina e oficinas temáticas, potencializamos nos jovens o senso crítico e o desenvolvimento ético e cognitivo”, destacou.
RSE – A Sancor Seguros fez adesão ao Pacto Global das Nações Unidas em 2017 e, com a apresentação da primeira Comunicação de Progresso (COP) daquele ano, iniciou o Processo de Responsabilidade Social Empresarial (RSE), que conta com o compromisso da Direção Geral da empresa e o apoio da Gerência de RSE da Matriz do Grupo Sancor Seguros na Argentina. O processo de RSE é a estrutura de desenvolvimento para implementar a estratégia de Sustentabilidade e consiste em análise, organização e sistematização de todos os processos necessários para a implementação da Responsabilidade Social Empresarial.
As ações são desenvolvidas por meio do diálogo com diferentes grupos de interesse (internos e externos), elaboração de planos de ação relacionados à sustentabilidade e publicação dos resultados deste processo em um Relatório de Sustentabilidade. “Isso ajuda a conhecer e compreender quais são os aspectos relevantes que, como companhia de seguros, devemos abordar diante do desafio que assumimos em promover o desenvolvimento sustentável da Sancor e da sociedade”, finalizou Ortega.

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada 

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
46 Vizualizações
Unimed
46 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
56 Vizualizações
Bradesco Seguros
56 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin