00:00:00
13 Jan

JLT lança a 3ª edição de relatório sobre o mercado nacional

17 de abril de 2018
730 Visualizações

A JLT Resseguros lança a terceira edição do JLT ID REPORT BRASIL. O relatório de inteligência sobre o mercado de seguros e resseguros no Brasil, construído a partir do banco de dados compilados pela corretora, abrange 16 linhas de negócios separadas em cinco grupos de risco: Linhas Financeiras, Automóveis, Marítimo, P&C e Linhas Pessoais.

Todos os grupos analisados apresentaram resultados positivos em 2017. O maior avanço foi registrado em Linhas Pessoais que acumulou R$ 24,9 bilhões em prêmios emitidos, um crescimento de 11,3% ante 2016.

O mercado de seguros contabilizou R$ 100,7 bilhões em prêmios emitidos no ano passado, um aumento de 4,2% em relação aos 12 meses anteriores.

“A recuperação e a consolidação da economia brasileira, assim como o fortalecimento de algumas medidas, como crédito e mercado de trabalho, apresentam uma perspectiva positiva para 2018”, explica Pedro Farme D´Amoed, vice-presidente de contratos da JLT Resseguros.

No JLT ID REPORT, os analistas da companhia apontam uma tendência de aumento na demanda para as linhas P&C (propriedade e responsabilidade civil) e corporativas, reflexo do crescimento da atividade e dos negócios no Brasil.

“Nossa expectativa é de continuidade na redução dos juros e menor inflação, o que significa um desafio e maior foco na qualidade da subscrição, consequentemente, um aumento nos ganhos operacionais para compensar a menor receita de investimentos no mercado segurador local”, diz o VP da JLT Resseguros.

Embora com um crescimento positivo de 4% no prêmio cedido de resseguro, foi observada uma redução de 16% nos resultados apresentados e o mercado ainda enfrenta as dificuldades de excesso de capacidade e demanda restrita dos anos de crise. “A pressão sobre o bottom-line na subscrição ocasionada pela queda das taxas de juros e a recuperação da demanda devem apresentar sinais favoráveis para melhores resultados em 2018”, conclui o executivo.

A principal mudança observada foi o aumento de 56% no prêmio de resseguro em Excesso de Danos, aumentando sua participação no mercado e mostrando sinais de diferentes tendências nos padrões de compra, especialmente porque as empresas estão buscando reter negócios mais lucrativos para enfrentar o mercado competitivo.

 

You may be interested

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025
Tokio Marine Seguradora
99 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
99 Vizualizações

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025

Publicação - 12 de janeiro de 2026

A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 11% em 2025 na produção da Regional Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.…

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio
Icatu Seguros
133 Vizualizações
Icatu Seguros
133 Vizualizações

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio

Publicação - 12 de janeiro de 2026

A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país nos segmentos de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia um relevante reforço para a sua área de tecnologia com a…

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono
Aon plc
122 Vizualizações
Aon plc
122 Vizualizações

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono

Publicação - 12 de janeiro de 2026

Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, estruturou a primeira proposta de apólice, cujo prêmio pode ser pago parcialmente por meio de créditos de carbono. A…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin