00:00:00
15 Sep

Filosofia de gestão Lean é aplicada SulAmérica

2 de dezembro de 2020
597 Visualizações

Em novembro, a SulAmérica promoveu para seus colaboradores e parceiros a terceira edição do Lean Day, evento que reuniu especialistas na metodologia, o staff da empresa e convidados externos para discutir como a companhia implementou essa filosofia de gestão e a forma como ela cresceu, se desenvolveu e apoia a solução de problemas para realização da estratégia da SulAmérica. Durante os três dias de encontro, realizado de forma totalmente online, foram apresentados 12 trabalhos de grupos de funcionários, nas categorias Foco do Cliente e Excelência em Produtividade, e os colaboradores puderam entender como o Lean pode contribuir, em especial nas áreas de desdobramento da estratégia, saúde, cultura, sustentabilidade, inovação e transformação digital na SulAmérica e no mercado.
Na ocasião, Patricia Coimbra, vice-presidente de Capital Humano, Administrativo e Sustentabilidade da SulAmérica, ressaltou que o Lean ajudou no desenvolvimento das competências que suportam a transformação digital, cultura que faz parte do novo ciclo estratégico iniciado em 2018, quando a companhia passou a investir mais fortemente em inovação. De acordo com ela, quando se fala em Lean e em investimento em digital, o foco é na mesma direção, de entregar valor para o cliente e ser mais eficiente nos processos.
Representantes do Lean Institute que participaram do evento ressaltaram a importância da SulAmérica ter implementado o Lean em seus processos de gestão e de trabalho. Segundo Flávio Battaglia, diretor do instituto, a companhia faz algo inédito graças à escala de implementação do sistema, que foi incorporado em todos os setores da empresa. Para Paloma Rubinato, head Lean em Saúde na organização, a empresa está aplicando o Lean quando coloca o seu cliente no centro, e é exatamente isso que a SulAmérica faz com sua iniciativa de saúde para os beneficiários, colocando, sempre, o paciente no centro do cuidado. Ela deu exemplos de como o método beneficia o cliente: quando aplicado no pronto-atendimento, o Lean traz agilidade para o paciente, que passa menos tempo dentro do hospital ou quando o sistema trabalha para que as autorizações de procedimentos saiam mais rapidamente.
O Lean Day também premiou as equipes que apresentaram as melhores soluções para foco do cliente e excelência em produtividade. Os times vencedores ganharam uma viagem para o Vale do Silício que contemplará atividades de lazer e um programa personalizado de treinamento vivencial sobre inovação, cultura digital e startups. O projeto vencedor em Excelência em Produtividade, “Autonomia na resolução de estoque de pendências externas”, tinha como objetivo resolver questões que impactam a operação da área de compra direta; foram identificados ofensores e foram criadas estratégias para resolver esses problemas com autonomia dentro da SulAmérica. Como resultado, a equipe obteve um fluxo sem interrupções externas, contribuindo ainda mais para o sucesso da área.
Já o projeto vencedor em Foco do Cliente, ” Humanidade e dignidade nos últimos dias de vida “, abordou a oportunidade de melhorar o cuidado integral de todos os nossos pacientes terminais da SulAmérica, por meio da oferta direcionada de cuidados paliativos.

Weber Shandwick

You may be interested

Mediservice ultrapassa 750 mil beneficiários com rede compartilhada
Bradesco Saúde
37 Vizualizações
Bradesco Saúde
37 Vizualizações

Mediservice ultrapassa 750 mil beneficiários com rede compartilhada

Publicação - 15 de setembro de 2025

A Mediservice, operadora do Grupo Bradesco Saúde, superou a marca de 750 mil beneficiários no acumulado até o mês de julho, crescimento de 25% na comparação com…

ANSP debate a regulação de sinistros de grandes riscos
ANSP
32 Vizualizações
ANSP
32 Vizualizações

ANSP debate a regulação de sinistros de grandes riscos

Publicação - 15 de setembro de 2025

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) promoveu, no dia 26 de agosto, uma edição especial do ANSP Café, dentro da série ANSP Debates: Nova Lei 15.040/2024. O…

Negligência na amarração de cargas aumenta riscos nas estradas
Seguro Transporte
37 Vizualizações
Seguro Transporte
37 Vizualizações

Negligência na amarração de cargas aumenta riscos nas estradas

Publicação - 15 de setembro de 2025

A negligência em relação à amarração de cargas no transporte rodoviário brasileiro tem sido um fator de risco permanente para a segurança nas estradas brasileiras, afirma Fernando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin