00:00:00
24 Sep

Publicação das “Mulheres no Seguro” discute a atuação feminina no setor

18 de novembro de 2020
260 Visualizações

A Editora Leader, com o objetivo de  mostrar a relevância e amplitude do mercado de seguros no pais,  lança o livro “Mulheres no Seguro”, no dia 25 de novembro. A obra inédita no segmento, além da história da seguridade, chama atenção para outra questão que precisa ser dialogada, sobre o espaço da mulher no mercado.

“As mulheres estão ocupando os mais destacados ambientes sociais e profissionais. Isso enche o nosso coração de alegria. Quando há restrições femininas para ocupar cargos e outros espaços, o mundo perde oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Nosso projeto busca mostrar, justamente, como a presença da mulher é importante em diferentes aspectos”, conta Andréia Roma, coordenadora geral do projeto e CEO da Editora Leader.

Em entrevista para a Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS), Regina conta que, no começo da sua atuação, a presença das mulheres no mercado ainda era tímida. “Em 1993, tive o privilégio de ser convidada pela atual Escola de Negócios e Seguros (ENS), à época, Funenseg, para participar de uma campanha nacional de testemunho de credibilidade da profissão de corretor de seguros, intitulada ‘Seguros, uma vocação da mulher’. Nela, quatro mulheres, cada uma de uma região do país, contava sua história, a fim de motivar outras mulheres a ingressarem na profissão”, informa.

As 30 coautoras que participam desta edição são:
Regina Lacerda, Alessandra Monteiro, Andrea Mathias, Camila Davoglio, Carolina Vieira, Daniela Paschoal, Ellen Oliveira, Enir Junker, Eva Vazquez, Fabiana Resende, Francesca Bianco, Gisele Christo, Graziella Castilho, Guadalupe de Andrade, Isabel Alves Azevedo, Isabel Barbosa, Liliana Caldeira, Linda Bessa, Margo Black, Patrícia Campos, Paula Lopes, Rosana Techima, Rossana Costa, Simone Cristina Fávaro, Simone Ramos, Simone Vizani, Solange Guimarães, Stephanie Zalcman, Vanessa Capua e Vanessa Rocha.

Ficha técnica:

Título: Mulheres do Seguro.
Lançamento: 25 de novembro, organizado pela TV Gestão RH.
Editora: Editora Leader.
ISBN: 978-65-88368-11-4.
Páginas: 360.
Formato: 22,8 x 15,4.
Preço: R$ 69,90.
Vendas virtuais: Submarino, Americanas.com, Shoptime, Extra, Casas Bahia, Ponto Frio e Amazon.

M.K. Redação

You may be interested

ENS e Darwin firmam parceria para promover direção defensiva
ENS
62 Vizualizações
ENS
62 Vizualizações

ENS e Darwin firmam parceria para promover direção defensiva

Publicação - 23 de setembro de 2024

Em evento realizado na última quarta-feira, 18 de setembro, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) e a Darwin Seguros assinaram parceria no âmbito do curso on-line e gratuito…

Porto Seguro amplia portfólio do Seguro Transportes
Porto Seguro
50 Vizualizações
Porto Seguro
50 Vizualizações

Porto Seguro amplia portfólio do Seguro Transportes

Publicação - 23 de setembro de 2024

A Porto Seguro, líder no mercado de seguros, anuncia a ampliação do seu portfólio de Seguro Transportes com o lançamento de duas novas coberturas: RC-V (Responsabilidade Civil…

Aon anuncia Gustavo Tavares como head de Talent Solutions
Aon
63 Vizualizações
Aon
63 Vizualizações

Aon anuncia Gustavo Tavares como head de Talent Solutions

Publicação - 23 de setembro de 2024

A Aon plc (NYSE: AON), líder global em serviços profissionais, anuncia Gustavo Tavares como head de Talent Solutions para o Brasil. Com mais de 20 anos de experiência em…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin