O Dados do Bem – iniciativa de mapeamento epidemiológico da COVID-19 liderada pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), Zoox Smart Data e que conta com o apoio de empresas como a HDI Seguros – lança esta semana a campanha “Espalhe o Bem” com objetivo de arrecadar doações para expandir o número de testes em usuários do aplicativo.
A “Espalhe o Bem” deseja reunir fundos para a aquisição de cinco milhões de novos testes imunosorológicos de COVID-19, que serão aplicados nos usuários do aplicativo Dados do Bem ao longo dos próximos três meses. A ação, que busca ajuda tanto de pessoas físicas quanto de empresas, conta com o apoio do UNOPS, organismo da ONU que apoia parceiros a implementarem projetos de ajuda humanitária.
“O Dados do Bem é um projeto muito interessante que segue na busca por novos meios para alcançar cada vez mais pessoas, ampliar o mapeamento epidemiológico e torná-lo mais abrangente e eficiente. A HDI segue parceira da iniciativa porque valoriza os benefícios reais de programas que utilizam tecnologia e inteligência de dados visando gerar benefícios efetivos para a população”, avalia Vagner Guzella, vice-presidente administrativo-financeiro da HDI Seguros.
Desde o lançamento em abril desse ano, mais de 1 milhão de pessoas já baixaram o aplicativo, mais de 840 mil responderam ao questionário de autoavaliação e mais de 200 mil já fizeram o teste gratuito. Atualmente, a iniciativa está presente nos seguintes estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Os interessados em participar da campanha podem acessar o site Dados do Bem e doar qualquer valor por boleto, transferência bancária ou cartão de crédito.
O Dados do Bem é um aplicativo para monitoramento epidemiológico e acompanhamento da pandemia, gratuito e disponível para Android e iOS. O usuário preenche um cadastro e responde um simples questionário de autoavaliação, com perguntas sobre sintomas associados à COVID-19 e histórico de saúde. O projeto, além de orientar os usuários sobre sintomas da doença, utiliza a inteligência de dados para compilar as informações colhidas para auxiliar as autoridades no desenvolvimento de estratégias e ações direcionadas à contenção da doença.
Ketchum
You may be interested
Allianz lança campanha de incentivo
Publicação - 30 de abril de 2024A Allianz Seguros apresenta mais uma campanha de incentivo aos seus corretores, desta vez com foco no produto Vida Individual. Válida até o dia 30 de setembro,…
VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias
Publicação - 30 de abril de 2024O prazo para as inscrições no VII Prêmio de Jornalismo em Seguros chegou ao fim. Este ano, o evento que busca reconhecer e incentivar a repercussão sobre…
Veja quem é a 2ª grande atração
Publicação - 30 de abril de 2024Está confirmada a segunda grande atração musical do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que a Fenacor irá realizar entre os dias 10 e 12 de…