O cenário é volátil e complexo. A pandemia da covid-19 afetou economias e as indústrias num ambiente global. Com o objetivo de estimular os tomadores de decisão a impulsionar seus negócios por meio das ponderações de especialistas e líderes em suas empresas, a Aon realiza pela primeira vez o 2020 Virtual Aon Insights Series – Latin America. Com isso, seus organizadores esperam que o público qualificado aproveite as oportunidades e tome as melhores decisões em tempos desafiadores.
O evento, considerado o maior da companhia em todo o mundo, conta com edições realizadas em Singapura, Londres e Melbourne, nos dias 10 e 11 de novembro, a partir das 14 horas. Em uma experiência imersiva em 3D, o ‘2020 Virtual Aon Insights Series’ terá a duração de 6 horas diárias de conteúdo em mais de 20 sessões, em três idiomas: português, espanhol e inglês.
Três lideranças na Aon – Greg Case (Global CEO), Alejandro Galizia (CEO Latin America) e Marcelo Munerato (CCO Latin America) deram as boas-vindas, iniciando a roda de participações (na foto, da esq. p/ dir.) Pela Chubb, num bate-papo informal, o Presidente Regional Latinoamerica, Marcos Gunn, e Antonio Trindade, CEO no Brasil, trocaram ideias sobre o tema “Perspectivas de gestão de risco no complexo cenário atual”. “Nós e a Chubb mantemos uma relação de muito respeito”, considerou Trindade.
Gunn ressaltou o compromisso da Chubb de prestar bons serviços aos brokers e aos clientes, ao prometer um trabalho ainda mais intenso num momento como o da pandemia. Questionado por Trindade sobre qual o segredo para tomar melhores decisões nesse cenário, o executivo mencionou o “fator humanos”. Segundo ele, as decisões devem sempre ser tomadas em conjunto, com o espírito colaborativo. “É preciso apresentar ideias em diferentes ângulos e tomar decisões mais apropriadas para o momento”, enfatizou.
Já o diretor Comercial Corporativo, Relacionamento com Clientes e Área Técnica da SulAmérica, Heitor Augusto, avaliou as “Perspectivas de gestão de saúde e benefícios no complexo cenário atual”. Augusto não tem dúvidas de que o momento é de desafios. “A SulAmérica sempre superou as diversas crises porque somos resilientes”, afirmou. Em tempos de covid-19, a seguradora reforça o papel de oferecer segurança e proteção ao cliente. O diretor ressalta que o mercado segurador tem se reinventado “para se manter estável em suas operações”. E qual o desenho que se configura para 2021? Augusto crê na adoção de novos modelos de produtos, sobretudo na área da saúde, a exemplo da telemedicina que avançou muito este ano e continua no mesmo patamar.
As sessões paralelas – “a voz dos nossos clientes” – também foram uma atração à parte, mobilizando a atenção dos internautas. Painéis como “O papel da transformação digital para tomada de decisões em ambientes complexos” e “Construindo uma força de trabalho resiliente para impulsionar o crescimento das organizações na nova realidade”, trouxeram à tona aspectos inquietantes de um mundo em transformação. (Foto: Aon.com)
Por Carlos Alberto Pacheco
Da redação de Insurance Corp
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…