Jorge Luzzi, presidente do conselho deliberativo da ABGR (Associação Brasileira de Gerência de Riscos), anunciou que irá prosseguir na entidade por mais três anos. “Tive a honra de ter sido diretor-presidente da ABGR no passado. Atualmente estamos no processo de eleição dessa e outras autoridades executivas. Neste período, continuarei por mais três anos a colaborar na presidência do conselho deliberativo, órgão de controle não executivo desta maravilhosa associação que tanto ofereceu ao mercado”, enfatiza.
A ABGR que já existe há 35 anos tem como objetivo representar diretores e gerentes de riscos de empresas industriais, comerciais, privadas e públicas. A ideia de representar o comprador de seguros é ampla já que contempla profissionais que fazem gerência de riscos, responsabilidade civil, transportes, benefícios em geral, entre outros.
A entidade buscou se modernizar em relação à sua estrutura administrativa. “Hoje, a direção é formada por diretor-presidente e dois diretores vice-presidentes que fazem rotação nessas posições durante os três anos de mandato de cada chapa eleita. Há também a diretoria da secretaria geral que cumpre a função de coordenar as atividades da entidade. Além disso, existe um conselho deliberativo que é integrado por ex-presidentes e risk managers com muita experiência, que trabalham como um órgão de controle tanto no funcionamento da associação e suas autoridades executivas, como nos conselhos fiscais e de ética. Em conjunto com a diretoria executiva, presidentes e vice-presidentes, o presidente do conselho, o diretor financeiro e a secretaria geral, integram um comitê de supervisão e controle, que atua como organismo representativo da assembleia de sócios. A ABGR também é membro fundador e maior associado da ALARYS (Fundação Latino-Americana de Administradores de Riscos e Seguros), composta pelos países da região, incluindo ainda Bermudas e países da Europa, como Espanha e Portugal.
Redação
You may be interested

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 11% em 2025 na produção da Regional Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.…

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país nos segmentos de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia um relevante reforço para a sua área de tecnologia com a…

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono
Publicação - 12 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, estruturou a primeira proposta de apólice, cujo prêmio pode ser pago parcialmente por meio de créditos de carbono. A…
Mais desta categoria



Clientes da Bradesco Seguros já economizaram mais de R$ 7 milhões ao usar pontos Livelo
Publicação - 12 de janeiro de 2026









