Jorge Luzzi, presidente do conselho deliberativo da ABGR (Associação Brasileira de Gerência de Riscos), anunciou que irá prosseguir na entidade por mais três anos. “Tive a honra de ter sido diretor-presidente da ABGR no passado. Atualmente estamos no processo de eleição dessa e outras autoridades executivas. Neste período, continuarei por mais três anos a colaborar na presidência do conselho deliberativo, órgão de controle não executivo desta maravilhosa associação que tanto ofereceu ao mercado”, enfatiza.
A ABGR que já existe há 35 anos tem como objetivo representar diretores e gerentes de riscos de empresas industriais, comerciais, privadas e públicas. A ideia de representar o comprador de seguros é ampla já que contempla profissionais que fazem gerência de riscos, responsabilidade civil, transportes, benefícios em geral, entre outros.
A entidade buscou se modernizar em relação à sua estrutura administrativa. “Hoje, a direção é formada por diretor-presidente e dois diretores vice-presidentes que fazem rotação nessas posições durante os três anos de mandato de cada chapa eleita. Há também a diretoria da secretaria geral que cumpre a função de coordenar as atividades da entidade. Além disso, existe um conselho deliberativo que é integrado por ex-presidentes e risk managers com muita experiência, que trabalham como um órgão de controle tanto no funcionamento da associação e suas autoridades executivas, como nos conselhos fiscais e de ética. Em conjunto com a diretoria executiva, presidentes e vice-presidentes, o presidente do conselho, o diretor financeiro e a secretaria geral, integram um comitê de supervisão e controle, que atua como organismo representativo da assembleia de sócios. A ABGR também é membro fundador e maior associado da ALARYS (Fundação Latino-Americana de Administradores de Riscos e Seguros), composta pelos países da região, incluindo ainda Bermudas e países da Europa, como Espanha e Portugal.
Redação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…