00:00:00
15 Sep

Podcasts são aposta da SulAmérica para dialogar com público

5 de novembro de 2020
2011 Visualizações

A SulAmérica está em nova fase. Depois de apresentar um manifesto em que defende o conceito de Saúde Integral para cuidar da saúde física, emocional e financeira das pessoas, a companhia começa a utilizar novos formatos para conversar com um público que vai além dos beneficiários.

Recentemente, lançou uma série de seis podcasts sobre saúde emocional e para essa iniciativa contou com a parceria da jornalista e podcaster Marcela Ceribelli, fundadora da Obvious, uma plataforma de narrativas femininas com a missão de produzir conteúdos “que tragam felicidade”,, como ela diz. Os episódios estão disponíveis no Spotify. Para acessá-los, clique aqui .

“Depois de fortalecer o diálogo com nossos beneficiários por meio de um projeto chamado Única Mente, sentimos que precisávamos nos aproximar do grande público, levando conteúdo de qualidade e com credibilidade”, afirma Luciana Froehlich, superintendente de Marketing e CRM da SulAmérica. “Escolhemos a Marcela para fazer essa estreia conosco porque o tipo de conteúdo produzido por ela e a experiência com o mundo dos podcasts agrega um imenso valor ao projeto”, completa.

A intenção é dialogar não só com os beneficários do seguro saúde da SulAmérica, mas também levar educação nesse tema para clientes de outros produtos da companhia (Odonto, Vida, Previdência e Investimentos) e para o público em geral. Para isso, a escolha pelo podcast foi certeira. Esse já era um formato em ascensão mesmo antes da pandemia, mas se consagrou no período de distanciamento social. Dados do Spotify revelam que o consumo de podcasts dobrou no segundo trimestre de 2020 entre os ouvintes da plataforma.

A SulAmérica já tem uma experiência interna muito positiva com a produção de podcasts para seus mais de 4 mil colaboradores. Batizado de “Sulacast”, os episódios trazem entrevistas com lideranças e colaboradores da empresa sobre temas em alta, tendências, inovações, entre outros. Desde seu lançamento, em junho de 2019, já teve quase 12.500 audições. O programa interno é apresentado pelo podcaster e colaborador da SulAmérica Gustavo Passi.

Weber Shandwick

You may be interested

Mediservice ultrapassa 750 mil beneficiários com rede compartilhada
Bradesco Saúde
3 Vizualizações
Bradesco Saúde
3 Vizualizações

Mediservice ultrapassa 750 mil beneficiários com rede compartilhada

Publicação - 15 de setembro de 2025

A Mediservice, operadora do Grupo Bradesco Saúde, superou a marca de 750 mil beneficiários no acumulado até o mês de julho, crescimento de 25% na comparação com…

ANSP debate a regulação de sinistros de grandes riscos
ANSP
38 Vizualizações
ANSP
38 Vizualizações

ANSP debate a regulação de sinistros de grandes riscos

Publicação - 15 de setembro de 2025

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) promoveu, no dia 26 de agosto, uma edição especial do ANSP Café, dentro da série ANSP Debates: Nova Lei 15.040/2024. O…

Negligência na amarração de cargas aumenta riscos nas estradas
Seguro Transporte
41 Vizualizações
Seguro Transporte
41 Vizualizações

Negligência na amarração de cargas aumenta riscos nas estradas

Publicação - 15 de setembro de 2025

A negligência em relação à amarração de cargas no transporte rodoviário brasileiro tem sido um fator de risco permanente para a segurança nas estradas brasileiras, afirma Fernando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin