00:00:00
27 Apr

Liberty Seguros está entre as 50 melhores grandes empresas para se trabalhar

22 de outubro de 2020
244 Visualizações

Poucos meses depois de receber a certificação do Great Place to Work, empresa de consultoria que reconhece companhias com os melhores ambientes de trabalho ao redor do mundo, a Liberty Seguros comemora mais um reconhecimento da instituição: estar no ranking das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

O resultado positivo para a seguradora, que ficou no quarto lugar na categoria de instituições financeiras e 47º no ranking Grandes Empresas Nacionais, é reflexo do conjunto de iniciativas internas da empresa desenvolvidas com foco no bem-estar, crescimento e desenvolvimento dos funcionários.

Bem-estar como prioridade

Colocar as pessoas em primeiro lugar sempre foi o principal valor da Liberty e, em períodos de crise, como na pandemia de COVID-19, cuidar dos colaboradores se tornou ainda mais indispensável. Além disso, como as jornadas de trabalho consomem a maior parte do dia dos funcionários, a companhia assumiu a responsabilidade de promover iniciativas que proporcionem acolhimento e qualidade de vida a todos que trabalham na seguradora.

Atualmente, a empresa já contabiliza mais de 40 iniciativas em diversas frentes com esse propósito, como a Happy Friday e a licença maternidade e paternidade estendidas, atividades com foco na saúde física e mental como exercícios de Mindfulness e Ginástica Laboral; acompanhamento com psicólogo, nutricionista e médico da família; campanhas de vacinação, Outubro Rosa, Novembro Azul, recursos para incentivar outras formas de mobilidade como o bicicletário na matriz; entre tantas outras.

Frente à pandemia de COVID-19, a companhia realizou uma força-tarefa e, em poucos dias, toda a operação já estava trabalhando remotamente de home office, com ferramentas adequadas e processos digitais para realização normal das atividades. Além disso, a Liberty disponibilizou atendimento de sua equipe médica interna para fornecer orientações na identificação de sintomas e todo apoio e acompanhamento em casos suspeitos e confirmados.

Diversidade e acolhimento

Os temas de diversidade e inclusão são prioritários para a Liberty Seguros, não só no Brasil, mas globalmente. Pensar em pautas que englobem esses assuntos e garantir que as pessoas se sintam acolhidas dentro da companhia, permite que cada funcionário esteja confortável para ser quem é.

Por isso, a companhia desenvolveu uma área global dedicada exclusivamente para garantir que todas as operações tenham compromissos que assegurem que a empresa está fomentando um ambiente cada vez mais inclusivo. Esse manifesto incentiva que qualquer ação ou decisão no dia a dia de trabalho seja alinhada a área de D&I – seja para criar equipes ou desenvolver produtos, entre outros trabalhos.

“Cuidar das pessoas e garantir que o bem-estar e o equilíbrio de cada um de nossos funcionários são prioridades máximas para a Liberty Seguros, por isso, sermos reconhecidos em rankings como esse do Great Place to Work é tão importante para a companhia. Nós queremos que nossos funcionários se sintam valorizados e motivados a darem o seu melhor, sabendo que todos têm seu espaço e que contribuem com o todo de forma única”, afirma Ademir Marques, Diretor de Recursos Humanos da Liberty Seguros.

SmartPr Comunicação

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
63 Vizualizações
Zurich
63 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
61 Vizualizações
MetLife
61 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
46 Vizualizações
TEx
46 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin