00:00:00
30 Apr

Sincor-SP completa 86 anos de luta em defesa dos corretores de seguros

7 de outubro de 2020
228 Visualizações

No dia 6 de outubro de 1934, o Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio reconhecia oficialmente o Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de todos os ramos de Seguros, Resseguros e Capitalização do Estado de São Paulo (Sincor-SP) como entidade representativa dos corretores de seguros.
Durante esses 86 anos de atuação, o Sincor-SP lutou para manter forte e relevante a profissão de corretor de seguros, além de buscar melhores condições de trabalho e empreendedorismo para a categoria. Segundo o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, nenhuma entidade ou empresa cumpre uma jornada dessa se não tiver uma efetiva folha de serviços prestados, se não cumprir seu propósito junto aos clientes.
“O Sincor-SP completa 86 anos de idade. Nosso sindicato fez, faz e fará muito aos corretores de seguros. De maneira inequívoca, o Sincor-SP cumpriu com brilhantismo o seu papel de representante dos interesses dos empresários corretores de seguros, de fomentador e impulsionador do desenvolvimento da indústria de seguros, alavancada pela atuação de seus profissionais representados”, completa.
Apesar de as operações da entidade terem sido reconhecidas pelo Ministério do Trabalho no dia 6 de outubro, o Sincor-SP já era atuante desde o mês de fevereiro daquele mesmo ano, quando 52 corretores de seguros escolheram a Câmara do Comércio Importador, na Rua Boa Vista, em São Paulo, como local para discutir as melhorias da profissão. No mês de setembro, o Estatuto foi votado e aprovado em assembleia, e o primeiro presidente do Sindicato foi eleito.
Camillo ainda comenta os desafios ao longo de todos esses anos, ressaltando a resiliência da categoria. “Tivemos políticas públicas que impactaram na atividade, ora com absorção pelo estado do mercado que era da iniciativa privada, ora o contrário. Também fomos impactados com os avanços e mudanças de comportamento da sociedade. Em meio a esses desafios, a categoria dos corretores de seguros percorreu esses 86 anos sempre de maneira ascendente, sempre se consolidando mais. Esses fatos são reflexo de um duro e comprometido trabalho que a entidade realizou ao longo de sua história”, completa o presidente da entidade.

Assessoria de Imprensa Sincor-SP

You may be interested

Allianz lança campanha de incentivo
Allianz Seguros
33 Vizualizações
Allianz Seguros
33 Vizualizações

Allianz lança campanha de incentivo

Publicação - 30 de abril de 2024

A Allianz Seguros apresenta mais uma campanha de incentivo aos seus corretores, desta vez com foco no produto Vida Individual. Válida até o dia 30 de setembro,…

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias
CNseg
44 Vizualizações
CNseg
44 Vizualizações

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias

Publicação - 30 de abril de 2024

O prazo para as inscrições no VII Prêmio de Jornalismo em Seguros chegou ao fim. Este ano, o evento que busca reconhecer e incentivar a repercussão sobre…

Zurich anuncia nova gerente regional
Zurich
55 Vizualizações
Zurich
55 Vizualizações

Zurich anuncia nova gerente regional

Publicação - 30 de abril de 2024

A Seguradora Zurich acaba de anunciar Ana Paula Mello (foto) como nova Gerente Regional Ribeirão Preto/Bauru. A executiva se reportará diretamente à Marcia Radavelli, Diretora Regional São…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin