00:00:00
22 Nov

SulAmérica alcança 1,5 milhão de interações com clientes usando IBM Watson

5 de outubro de 2020
329 Visualizações

Com o objetivo de fornecer uma experiência cada vez mais integrada e aprimorada a seus clientes, parceiros de negócios e corretores, a SulAmérica, maior seguradora independente do Brasil, transformou o atendimento em seus canais utilizando inteligência artificial, com apoio e consultoria da IBM Services.

O assistente virtual com IBM Watson Assistant é uma solução em nuvem pública da IBM e responde a dúvidas e solicitações em tempo real e em linguagem natural, por texto, tornando a conversação mais amigável ao compreender termos regionais e questões mais complexas, proporcionando um atendimento humanizado, ágil e proativo. Apenas em 2020, foram um milhão e meio de atendimentos, com um NPS de 63 e índice de solução no primeiro contato de 97% dos casos.

Disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, o assistente virtual permite a clientes de todo o Brasil tirar dúvidas, solicitar segunda via de boleto, consultar a rede referenciada e pedir reembolso de consultas, entre outros serviços, proporcionando também mais tempo aos funcionários da central de atendimento, que podem se concentrar em demandas mais consultivas e analíticas.

“Hoje, na SulAmérica, a inovação é viabilizadora do nosso posicionamento focado na Saúde Integral, cuidando da saúde física, emocional e financeira de todos os nossos clientes, de forma unificada com produtos e serviços de Saúde, Odonto, Investimentos, Vida e Previdência. Com esse tripé físico, emocional e financeiro, oferecemos não apenas proteção para as pessoas em todas as fases de suas vidas, mas também poder para escolher aquela opção que melhor se encaixa em seu momento de vida, com autonomia e segurança”, pontua Marco Antunes, vice-presidente de Operações, Tecnologia e Inovação da SulAmérica.

“Nestes tempos de isolamento social, as empresas de sucesso estão transformando as experiências dos clientes ao fornecer interações ágeis e automatizadas. Junto com a IBM, a SulAmérica está usando ferramentas de inteligência artificial para redesenhar fluxos de trabalho e preencher a lacuna entre as expectativas do cliente e as necessidades da seguradora”, explica Marco Kalil, vice presidente de Serviços de Consultoria para a IBM Brasil.

Atualmente na SulAmérica há mais de 60 tipos de serviços que podem ser resolvidos pelos robôs. Desde seu lançamento em 2017, foram realizados mais de três milhões e meio de atendimentos por esse canal.

Assessoria de Imprensa IBM

You may be interested

Dedalus tem Tokio Marine como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados
Interesse Mercado
26 Vizualizações
Interesse Mercado
26 Vizualizações

Dedalus tem Tokio Marine como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Tokio Marine Seguradora, uma das maiores companhias de seguros do Brasil e subsidiária do Grupo Tokio Marine, multinacional japonesa presente em 46 países, é a mais…

Dia do Músico: Bradesco Seguro Equipamento Musical
Bradesco Seguros
31 Vizualizações
Bradesco Seguros
31 Vizualizações

Dia do Músico: Bradesco Seguro Equipamento Musical

Publicação - 22 de novembro de 2024

No dia 22 de novembro é comemorado o Dia do Músico. Para garantir a proteção de todos aqueles que amam ou vivem de música, a Bradesco Seguros…

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Icatu Seguros
43 Vizualizações
Icatu Seguros
43 Vizualizações

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin