A Berkley Brasil Seguros, membro de um dos maiores grupos seguradores dos Estados Unidos, anuncia a contratação da executiva Carla Acras como diretora de Seguros Garantia.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado de seguros, a executiva é formada em Engenharia Química pela FEI, Pós-Graduada pela Fundação Getúlio Vargas – FGV no curso CEAG e MBA em Finanças pela Saint Paul e Moodys. Carla alinha sua trajetória profissional entre grandes seguradoras, sendo que nos últimos 5 anos atuou no quarto maior banco privado do país.
“A Berkley Seguros é uma companhia inovadora que tem o Seguro Garantia em seu DNA. A seguradora acreditou no mercado desenvolvendo novos produtos, além de promover a agilidade e simplicidade que o corretor busca com investimentos constantes na área de tecnologia”, comenta Carla. “Olhando para fora, enquanto o mercado de seguros sofre com a pandemia, o Seguro Garantia teve uma redução de apenas 5% em relação ao ano anterior, em especial, por conta da diminuição inicial de demandas judiciais, no entanto com a retomada da economia a projeção é positiva”, completa Carla Acras.
Para a executiva existe uma expectativa muito boa para os próximos anos com os mais diversos segmentos, e se por um lado as Garantias Judicias ainda vão ter um espaço grande, os investimentos em infraestrutura prometem retomar o papel fundamental do Seguro Garantia que é garantir que uma obra ou um serviço será executado nas condições acordadas. O Governo ciente desta importância, discute junto ao Congresso alterações importantes na Lei de Licitações que irão fortalecer o produto. Já pensando na comercialização, Carla ressalta o papel dos corretores especialistas na distribuição do seguro. “O corretor tem um papel fundamental neste processo, entendemos que a venda deve ser consultiva e nós da Berkley fazemos questão de ajudar na sua formação”.
Departamento de Marketing da Berkley do Brasil
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…