Por iniciativa do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, 60 crianças da comunidade Paraisópolis (SP) assistiram a uma partida oficial de tênis pela primeira vez
Sempre apoiando iniciativas que têm o esporte como ferramenta de transformação social, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE levou para as finais do torneio do Brasil Open 2018, no último domingo (04 de março de 2018), 60 crianças da comunidade Paraisópolis, em São Paulo. Foi a primeira vez que elas assistiram a uma partida oficial de tênis.
A ação foi uma das iniciativas do GRUPO que conta com recursos viabilizados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte. Os beneficiados receberam toda a estrutura para a realização do passeio, como transporte, ingressos e refeição.
Também participou da ação a empresa Playtennis, que já realiza um projeto socioeducativo intitulado “Playtennis Por Um Futuro Melhor” com as crianças da comunidade para aprendizagem do esporte.
Pelo projeto, que atende menores em situação de risco e vulnerabilidade com idade entre 08 e 15 anos, as crianças têm aulas de tênis duas vezes por semana e recebem uniformes, além de bolas e raquetes para uso em aula.
“O GRUPO não tem medido esforços para ajudar na construção de uma realidade melhor para a nossa sociedade. Temos a preocupação constante em contribuir com parte de nossas receitas para ações de responsabilidade social que ajudem a melhorar o país”, afirma Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing da seguradora.
“Nosso objetivo é mudar a realidade dessas crianças oferecendo educação e inclusão através do esporte. O convite do GRUPO foi uma grande alegria para nós, em proporcionar uma tarde tão incrível para as 60 crianças atendidas pelo nosso projeto. Tenho certeza de que eles não esquecerão deste dia”, afirma Gabriela Freitas, gerente de Marketing das Academias Playtennis.
Desde 2012, os investimentos da companhia em projetos socioculturais, educacionais, esportivos e de saúde já beneficiaram mais de 15 milhões de pessoas. Este ano, o GRUPO foi responsável pela vinda ao país da exposição do artista nova-iorquino Jean Basquiat e também foi um dos patrocinadores do BRASIL OPEN 2018.
CDN Comunicação
You may be interested

Investir em jovens talentos promove ambientes mais colaborativos para o futuro
Publicação - 24 de abril de 2025Celebrado em 24 de abril, o Dia Internacional do Jovem Trabalhador é uma data que convida empresas a refletirem sobre a importância de oferecer oportunidades de trabalho…

Vokan aumenta oferta de seguros aeroportuários
Publicação - 24 de abril de 2025De olho no aumento do volume de operações da aviação, a VOKAN está fortalecendo a oferta de seguros para operações aeroportuárias. O seguro de responsabilidade civil para…

Susep participa do lançamento da Agenda Institucional do Setor
Publicação - 24 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) participou, na última terça-feira (23), do lançamento da 3ª edição da Agenda Institucional do Setor Segurador, promovido pela Confederação Nacional das…
Mais desta categoria


Mudando de marcha em um cenário em transformação – uma perspectiva global sobre o re/seguro automotivo
Publicação - 24 de abril de 2025
