00:00:00
25 Feb

Capsicum Re altera seu nome para Gallagher Re

25 de setembro de 2020
1136 Visualizações

A Capsicum Re, corretora de resseguros especializada, anunciou que mudará o nome da marca para Gallagher Re em 1º de outubro de 2020, alinhando totalmente o negócio de resseguro com seguro global, operações de corretagem de varejo e atacado, da empresa de consultoria de gestão de risco Gallagher.
A Capsicum Re foi inaugurada em Dezembro de 2013, através de uma parceria estratégica com a Gallagher. De lá para cá, cresceu rapidamente e se tornou a quinta maior corretora de resseguros do mundo. Por meio de sua forte equipe de 160 pessoas, baseada em seus centros globais de resseguro como Brasil, Chile, Estados Unidos, Reino Unido e Bermudas, ela tem emitido, anualmente, prêmio de resseguro na ordem de $ 5,4 bilhões, no mercado.
A nova marca segue a Gallagher assumindo o controle total do negócio a partir de janeiro de 2020, que anteriormente detinha uma participação de 33%.
Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Santiago e Miami, a operação latino-americana da corretora de resseguros, constituída em 2016, oferece uma gama completa de soluções através de contratos de resseguro em toda a região e complementará o negócio de resseguro latino-americano existente da Gallagher na Colômbia, Chile, e Peru. No Brasil, o serviço se estende à resseguros facultativos, financiamentos e soluções de portfólio.
Luiz Araripe, CEO da Capsicum Re – Brasil, disse: “A alteração para Gallagher Re representa um novo capítulo na história do nosso negócio – potencializando o poder da marca Gallagher para o benefício de nossos clientes no Brasil e do abrangente mercado latino-americano.
“Desde quando nos estabelecemos na América Latina, há quatro anos, nosso negócio tem crescido de forma constante, fornecendo soluções inovadoras que atendem à crescente demanda por produtos de resseguro especializados na região. Estou entusiasmado com as oportunidades que temos pela frente para nossa equipe no Brasil e na América Latina, que agora será Gallagher tanto no nome quanto no espírito, com uma identidade, um projeto e uma grande ambição compartilhada.”
Rupert Swallow, CEO da Capsicum Re, disse: “Desde o primeiro instante, o investimento de Gallagher na Capsicum Re nos permitiu construir uma equipe incrivelmente talentosa – combinando a melhor experiência transacional e energia empreendedora com análises líderes de mercado. E em nenhum outro lugar isso é mais verdadeiro do que no Brasil, sob a liderança de Luiz.

“Agora é o momento exato para alinharmos totalmente nossas marcas em todo o mundo e expandir nosso conhecimento, nossas capacidades e nossas soluções em nossas áreas-chave. O Brasil, junto com toda a região da América Latina, é um mercado atraente e em rápido desenvolvimento que apresenta uma grande variedade de oportunidades para o setor global de (res)seguro. A mudança do nome também marcará a primeira presença da Gallagher no Brasil e fará com que o país se torne parte integrante das operações globais de corretagem da empresa.”

Pat Gallagher, presidente do conselho, presidente e CEO da Gallagher, comentou: “Capsicum Re é a melhor startup que já conheci em meus 45 anos de carreira. Uma corretora de resseguros administrada por corretores para corretores que fez da defesa e inovação para seus clientes a prioridade máxima desde o seu primeiro dia.

“Não hesitamos em endossar a visão e o plano de negócios da equipe fundadora da Capsicum Re, pois sabíamos que este era um projeto para a criação de uma corretora de resseguros líder de mercado. Sua reputação e trajetória nos deram total confiança em sua capacidade de sucesso – uma confiança que foi retribuída muitas vezes. O que a equipe, através do negócio de resseguro da Gallagher conquistou, é quase inacreditável. E agora, negociando como Gallagher Re, eles estão apenas começando.”

Emily Darroch/ Relações Públicas

You may be interested

Carnaval: Allianz Partners prevê 4,5 mil chamados
Allianz Partners
36 Vizualizações
Allianz Partners
36 Vizualizações

Carnaval: Allianz Partners prevê 4,5 mil chamados

Publicação - 25 de fevereiro de 2025

Com a chegada do Carnaval nos quatro cantos do país, diversas cidades já começam a se organizar para atender o aumento da demanda de turistas e viagens…

InsureMO firma parceria com a Deloitte
InsureMO
48 Vizualizações
InsureMO
48 Vizualizações

InsureMO firma parceria com a Deloitte

Publicação - 25 de fevereiro de 2025

O InsureMO (Insurance Middle Office), plataforma de infraestrutura tecnológica para o ecossistema de seguros, firmou uma parceria com a Deloitte - organização que atua como consultoria, auditoria, gestão de riscos…

Rodrigo Caravelli assume a Superintendência de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade
Brasilprev
31 Vizualizações
Brasilprev
31 Vizualizações

Rodrigo Caravelli assume a Superintendência de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade

Publicação - 25 de fevereiro de 2025

Rodrigo Caravelli é o novo superintendente de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da Brasilprev, empresa de previdência privada do grupo BB Seguros. Formado em Administração de Empresas, ele possui…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin