Na Semana Nacional do Trânsito deste ano, que teve início na última sexta-feira (18), o tema é ‘Perceba o risco. Proteja a vida’. Com a proposta de estimular um trânsito mais seguro para motoristas e pedestres, a Bradesco Auto/RE, empresa do grupo Bradesco Seguros, desenvolveu uma ação digital lúdica e divertida, vigente até o dia 25/09, que busca instigar motoristas a conhecerem sua personalidade à frente do volante.
O projeto denominado `Monstrinhos` nasceu a partir dos resultados de uma importante pesquisa divulgada pela London School of Economics and Political Sciense, que afirma existirem sete personalidades distintas, frequentemente adotadas por motoristas ao redor do mundo, como por exemplo o professor, o algoz ou o escapista. Para ilustrar esses perfis de forma dinâmica, trazendo referências ao nosso cotidiano, a equipe de marketing da Bradesco Auto/RE criou um jogo que está disponível no Instagram da seguradora (@bradescoseguros). “A ideia é que o motorista perceba a sua conduta no trânsito a partir de perguntas que serão publicadas na rede social. Ao finalizar o teste, o participante terá o resultado”, destaca Eduardo Menezes, Superintendente de Produtos Automóvel da Seguradora.
Ainda como parte das ações em razão da data, a seguradora divulgará também no Linkedin as ‘Dicas Amigas’ – curiosidades sobre as multas desconhecidas, infrações que, muitas vezes, os motoristas nem sabem que podem cometer. A proposta das postagens é informar aos seguidores e estimular uma conduta melhor no trânsito. “Certos hábitos podem colocar a vida de motoristas e pedestres em risco. A campanha da Bradesco Auto/RE para 2020 tem como objetivo principal conscientizar a população sobre esses comportamentos”, afirma o executivo.
Sigam a Bradesco Seguros nas Redes Sociais:
Rede Usuário URL
Facebook bradescoseguros https://www.facebook.com/bradescoseguros/
Instagram bradescoseguros https://www.instagram.com/bradescoseguros/
LinkedIn Bradesco Seguros https://www.linkedin.com/company/bradesco-seguros/
YouTube Bradesco Seguros https://www.youtube.com/user/BradescoSegurosSA
Approach Comunicação
You may be interested
Metlife marca início de nova jornada
Publicação - 8 de maio de 2024A MetLife Brasil realizou um evento interno com colaboradores para inaugurar um novo andar em seu prédio, no Brooklin, na capital Paulista, destinado a ser um hub…
Fundación MAPFRE destina R$ 1,1 milhão em itens essenciais para as vítimas do Rio Grande do Sul
Publicação - 8 de maio de 2024Diante das circunstâncias provocadas pelos eventos climáticos que têm impactado severamente o Rio Grande do Sul, a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos do grupo segurador MAPFRE…
Dani Monteiro será a Mestre de Cerimônias do Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros
Publicação - 8 de maio de 2024A Fenacor tem o prazer de anunciar que a jornalista e apresentadora da TV Globo, Dani Monteiro, será a “Mestre de Cerimônias” do aguardado 23º Congresso Brasileiro…